é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 31 de março de 2021 às 16h45

Gilberto avalia parceria com Rodriguinho e Rossi no ataque

Atacante fala sobre presença do camisa 10 mais perto da grande área adversária

Victor de Freitas


Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Desde a reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Dado Cavalcanti tem apostado na parceria entre Rodriguinho e Gilberto no setor ofensivo, que formam uma dupla de atacantes dentro e fora da área.

Como centroavante, Gilberto tem tido a companhia do meia Rodriguinho mais próximo da grande área adversária. Para o camisa 9, a parceria tem sido benéfica e tem rendido em gols e assistências entre eles.

Em entrevista coletiva, o centroavante do Esquadrão ressaltou que toda a movimentação é trabalhada durante os treinos e conversada antes dos jogos.

“Rodriguinho tem uma movimentação muito boa, sabe segurar a bola. Quando eu saio da área ele preenche o espaço. Isso é importante. Por eu ter um chute de longa distância relativamente bom, procuro sair da área. Se ele preencher bem, eu também tenho um passe razoável, então posso achar ele, como ocorreu no jogo contra o Sport. É conversado. O treinador pede para fazer a movimentação, a gente faz e acaba surtindo”, destaca Gilberto.

Sobre o esquema preferido, o atacante diz não ter preferência por atuar ao lado de jogadores de alto nível, como o próprio Rodriguinho, mas também com o atacante Rossi.

"O esquema que me agrada mais é o que o treinador me passa. O treinador está ali, faz um esquema baseado no que ele acha melhor para o jogo. Fico feliz de ajudar ele e meus companheiros. Os companheiros citados (Rossi e Rodriguinho) são de alto nível, excelentes jogadores. É sempre bom atuar com jogadores de alto nível".

Na partida contra o Sport, Gilberto deu a assistência mais bonita do jogo ao encontrar Rodriguinho entre os zagueiros.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.