é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto fala em “virar a chave” e garante Bahia pronto para buscar título nordestino

Notícia
Entrevista
Publicada em 2 de setembro de 2025 às 18:36 por Victor de Freitas
Lateral garante elenco 100% focado nas partidas decisivas
gilberto em treino do bahia
Foto: Letícia Martins / EC Bahia





O Bahia inicia nesta quarta-feira (3) a final da Copa do Nordeste. O adversário da vez será o Confiança, fora de casa.

De volta após lesão, o lateral-direito Gilberto é esperado como titular e falou sobre a importância de conquistar um resultado positivo neste confronto; para ele, é a melhor maneira de deixar para trás a derrota sofrida diante do Mirassol pelo Brasileirão.

“Acho que nada melhor do que jogos importantes que a gente tem na sequência para virar a chave. A gente sabe que não foi um jogo que a gente foi feliz, mas o próximo jogo é um jogo muito importante”.

Importância da final da Copa do Nordeste para o Bahia

Mesmo em meio à disputa por G-4 do Brasileirão e nas quartas da Copa do Brasil, Gilberto ressalta o quão importante é o título da Copa do Nordeste para o futebol da região.

“É uma final, uma final de Copa do Nordeste, onde todo o estado vai assistir. É uma região inteira que sonha com esse título e a gente está aqui nessa oportunidade. Então é um jogo grande. Estamos 100% focados, pensando só no jogo de agora em diante para a gente fazer um grande jogo”, comentou o jogador em entrevista coletiva no CT Evaristo de Macedo, nesta terça-feira (2).

Experiência e motivação para buscar o título

Um dos líderes do elenco, Gilberto, que está no clube desde 2023, ressaltou que a união e a ambição do grupo são fundamentais em momentos decisivos como o da final.

“O que a gente conversa entre nós sempre é que, enquanto a gente está brigando, em vários campeonatos a gente tem chance de títulos, a gente tem a sensibilidade de marcar nosso nome na história, de levantar troféu, de dar alegria para o torcedor”, disse.

Por fim, ele completa destacando a motivação para colocar mais um título em seu currículo e marcar novamente o nome na história do Bahia com um troféu.

“Acho que é isso que nos motiva no futebol, não tem motivação maior que isso. Entrar em campo, jogar uma final no próximo jogo, com o estádio cheio, nossos torcedores viajando horas para chegar até lá e nos apoiar. É isso que me motiva e é isso que eu procuro passar para os nossos companheiros e tenho certeza que com essa motivação vamos chegar lá e fazer um grande jogo na quarta-feira”.

Confiança e Bahia vão se enfrentar na Arena Batistão, às 21h30, nesta quarta (3).

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova as prováveis contratações de Cristian Olivera e Román Gómez?
todas as enquetes