Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Após triunfar no final de semana pelo Brasileirão, o Bahia já virou totalmente sua chave para disputar um duelo decisivo contra o São Paulo, pela volta das oitavas de finais. Na partida, o técnico Roger Machado contará com o retorno do atacante Gilberto.
Entrevistado do dia no Fazendão, Gilberto celebrou o fim de um jejum que já incomodava o atacante. Após seis partidas sem balançar as redes, foram dois gols marcados no triunfo sobre o Fluminense, que fazem com que o camisa 9 tricolor recupere sua tranquilidade para a sequência do ano.
“Sempre trabalho do mesmo jeito. Independentemente de a fase estar boa ou não tão boa, acho que a gente tem que trabalhar e fazer o que a gente deve direito, e às vezes um pouco mais, se possível. Estou feliz por voltar a marcar. Agora um pouco mais de tranquilidade para fazer meu trabalho normalmente. Espero poder ajudar o Bahia ainda mais”, falou o goleador do Esquadrão na temporada.
Efeito Roger Machado no Bahia
O atacante também fez elogios ao trabalho feito por Roger Machado no comando técnico tricolor, sobretudo pelas mudanças que surtiram resultado nos últimos jogos.
“É um técnico superexperiente, sabe o momento de fazer as suas modificações e como fazer. Ele achou por bem começar com o time que começou e deu certo. É o mais importante. Veio o triunfo, uma coisa que a gente queria muito. Hoje já viramos a chavinha, já temos que pensar no próximo adversário, o São Paulo, que é um jogo muito difícil, vai ter um pouco mais de truculência”, avaliou.
Humildade na busca pela classificação
“Com humildade. A gente está fazendo um bom trabalho, em que correr um pelo outro, conseguir a classificação na quarta e, se possível, com um triunfo”
Roubada de bola em gol contra o Flu
“Time que tem uma proposta muito interessante de saída de bola, time muito difícil. A pressão deu certo e isso acabou ocasionando umas saídas rápidas, mas numa oportunidade, a gente tem que estar sempre atento e buscar fazer o trabalho da maneira que o nosso treinador pediu. Essa função tática foi importante para que a gente conseguisse encurralar eles e deu certo”.
O Esquadrão vai enfrentar o São Paulo às 21h30 desta quarta-feira (29), na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.