é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 17 de setembro de 2021 às 08h51

Gilberto comemora retorno à Arena Fonte Nova: ‘é a minha casa’

Atacante fala sobre volta ao estádio e busca por triunfo diante do RB Bragantino

Victor de Freitas

gilberto230
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está oficialmente de volta à Arena Fonte Nova. Sem atuar no estádio desde fevereiro, em razão da crise sanitária pela qual o país vem enfrentando desde 2020, o Esquadrão volta para casa neste sábado (18), contra o Red Bull Bragantino.

A volta à Arena Fonte Nova foi o assunto da pergunta feita pelo ecbahia.com ao atacante Gilberto em entrevista coletiva nesta última quinta. O jogador relatou a importância de voltar a jogar no estádio.

Muito importante voltar. A Fonte Nova é minha casa, e assim que a vejo desde que cheguei. Estamos trabalhando muito forte para buscar o triunfo e estarmos bem com o grupo, e nada mais justo voltarmos para cá e pegar um time forte como o Bragantino”.

Posicionado em 18º entre os maiores goleadores da história do Esquadrão de Aço, Gilberto tem 76 gols com a camisa tricolor. Seu próximo “alvo” no ranking é o ídolo Bobô, que marcou 80 gols ao longo de sua trajetória pelo Bahia.

"Obrigado por me lembrarem diante de tantos nomes. O Bobô é o grande nome de uma era e ser lembrado de perto, fico muito feliz. Espero seguir fazendo o que fui contratado para fazer: ajudar o Bahia a ter triunfos e conquistar coisas. Meu primeiro título importante foi esse ano e fico feliz por ter marcado na final. Foi algo muito importante. Alguns dizem que não marco em jogos importantes, fui lá e fiz".

Com Gilberto, o Bahia vai enfrentar o RB Bragantino neste sábado, às 21h.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.