Fonte: Rafael Machaddo / EC Bahia
Gilberto foi o entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo justamente no dia em que surgiu uma notícia de uma suposta discussão com Everaldo no vestiário do Mineirão após a derrota de domingo.
Perguntado sobre o assunto, o lateral não escondeu e fez questão de afirmar que discussões no calor de uma derrota são comuns no mundo do futebol.
“São coisas naturais, discussões acontecem. Ainda mais depois de uma derrota em um jogo onde controlamos o jogo inteiro e saímos muito insatisfeitos com o resultado. Estranho seria se não houvesse cobrança dentro do vestiário”.
Gilberto ainda garantiu que não houve nenhuma questão pessoal na discussão.
“É normal, contanto que não passe do limite do respeito. Entre Everaldo e eu não tem nada de pessoal. Foi um dos jogadores que me ajudou quando cheguei, sempre conversou comigo. Um jogador experiente, e eu também. A gente conversa bastante”.
O recém-chegado ao Esquadrão também falou sobre a importância de apoiar Everaldo, que vem recebendo cobrança.
“É um jogador que tem sido cobrado muito, então está precisando de nosso apoio, tanto dentro quanto fora de campo”.
Por outro lado, Gilberto reforça que também faz autocobrança para auxiliar o centroavante.
“Sei que posso ajudar ele com cruzamento, com passe, é isso que venho me cobrando também”.
Papel de liderança na chegada ao Bahia
“Com certeza para nós, jogadores brasileiros com experiência de jogar na Europa, o que muda mais é o extracampo. A gente procura ser profissional não só dentro de campo, dentro do centro de treinamento, mas também fora de campo. Isso que venho conversando com os mais novos. A gente tem que se cuidar para estar o máximo possível bem quando precisar”.
Adaptação ao clube
“Acho que me adaptei mais rápido do que esperava. Tive pouco tempo para preparação, mas venho evoluindo jogo a jogo. Isso é muito importante, ganhando confiança. Tenho apoio da comissão técnica e dos meus companheiros, isso ajuda muito. Agora o que precisamos é buscar melhores resultados. Como time e individualmente eu venho trabalhando muito para isso”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.