é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto elogia Arias e quer aproveitar chances para retomar titularidade do Bahia

Notícia
Entrevista
Publicada em 7 de junho de 2024 às 17:10 por Victor de Freitas
Lateral-direito ganhará espaço com ausência de Arias
Gilberto - 3
Foto: Divulgação / EC Bahia

Com a ida de Santiago Arias para a seleção colombiana por pelo menos um mês, será dada a Gilberto a responsabilidade de assumir a posição do lado direito da defesa do Bahia e manter o rendimento no setor.

Titular da lateral-direita tricolor na segunda metade de 2023, Gilberto perdeu espaço logo após a chegada de Arias, que tomou conta da posição por entregar um desempenho superior, na visão do técnico Rogério Ceni.

Com altas chances de garantir pelo menos seis jogos seguidos como titular, o lateral-direito fala sobre a concorrência com Cicinho e a busca por recupera espaço na equipe.

Acho que é a melhor forma da gente que está brigando por posição, tanto eu como o Cicinho, tendo um jogador como o Arias hoje tendo a oportunidade de brigar na seleção. Acho que essa é a melhor forma de você brigar pela oportunidade, porque não é por lesão, não é por suspensão, é por um bom motivo para o outro atleta. Estou buscando dar o meu máximo nos treinamentos para ter o máximo de oportunidade possível para brigar pelo meu espaço”, falou Gilberto.

O lateral também afirma que o fato de a equipe estar entrosada será benéfica para ele, já que terá mais tranquilidade para mostrar seu futebol.

“Quando eu cheguei no ano passado, era uma situação difícil com o time brigando na parte inferior da tabela. Nesse ano é outra situação. O time está entrosado. O que eu tenho que fazer é o meu papel. Me sinto 100% preparado e vou dar o meu máximo para ajudar a equipe”.

Gilberto - 3
Foto: Divulgação / EC Bahia

‘Arias vive um bom momento’, afirma Gilberto

Entendendo a boa fase do colombiano na lateral do Bahia, Gilberto afirma que está trabalhando para aprimorar seu jogo, aprendendo, inclusive, com os próprios concorrentes, mas que também são colegas de posição.

Jogador de time grande sempre quer jogar. A gente sabe que o Arias vive um bom momento e eu respeito isso. Por isso eu venho dando meu máximo nos treinamentos, me preparando e aprendendo com ele. Sabemos que temos pontos positivos para aprender em nossa posição, tanto com o Arias, quanto com o Cicinho, que é mais experiente. Converso bastante com o Cicinho. Aparecendo essa oportunidade, tenho que mostrar para o professor e para a minha equipe que eu tenho condições de brigar pela posição”.

A primeira chance de Gilberto na Série A está marcada para a próxima quinta-feira (13), contra o Fortaleza, pela oitava rodada.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras