é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 08 de dezembro de 2021 às 11h02

Gilberto espera por ‘jogo mental muito forte’ contra o Fortaleza

Centroavante cita dificuldades que serão encontradas em campo

Victor de Freitas

gilberto209
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Está chegando a hora da batalha final. Nesta quinta-feira (09), o Bahia vai encarar o Fortaleza em um jogo que vale a temporada e que definirá como será o próximo ano do clube.

Diante de um jogo tão importante, o centroavante Gilberto afirma que é necessário manter os nervos no lugar, manter o foco e a concentração para não sofrer com um jogo que promete ter uma parte mental forte.

"Partida extremamente difícil, vai ser um jogo mental muito forte. Vai ser no limite, mas, se Deus abençoar, a gente vai conseguir um resultado positivo. Sempre respeitando a equipe adversária, está na casa deles, mas a gente precisa desse resultado".

Além de destacar o quão crucial será a parte psicológica, Gilberto também cita as dificuldades que serão encontradas diante de um adversário que vai para a Libertadores.

“É uma decisão importante, equipe muito qualificada. Todos estamos com a cabeça bastante focada, porque é um adversário extremamente difícil. Adversário que conseguiu um acesso direto à Libertadores, primeiro nordestino a conseguir isso em muito tempo. Então fico feliz por eles”.

Enquanto o Fortaleza comemora sua vaga na competição internacional, Gilberto ressalta a necessidade de garantir a permanência do Bahia na primeira divisão.

“A gente tem que fazer um jogo forte, contra uma equipe extremamente eficaz. Mostrou isso dentro do campeonato. Não é à toa que conseguiram ir para a Libertadores. Conseguiram uma vaga direta. A gente tem essa difícil missão. Espero que a gente consiga concluir com sucesso para que permaneça e deixe o Bahia onde ele merece estar”.

Fortaleza e Bahia vão duelar às 21h30 desta quinta-feira (09), no Castelão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.