é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gilberto projeta duelo contra o Botafogo e avalia fase de Lucca

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de setembro de 2019 às 17:36 por Victor de Freitas

2019-09-23-17-31_capagilberto134
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia perdeu para o Corinthians, no último sábado (21), mas já está focado na busca pela reabilitação no Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (25), o time tricolor recebeu a visita do Botafogo, na Fonte Nova, para voltar ao caminho dos triunfos.

Vindo de um resultado amargo, fora de casa, após uma longa sequência de triunfos, Gilberto falou sobre as dificuldades que espera encontrar no duelo contra o Botafogo, mas garantiu que o time está motivado para vencer.

“Não vi nenhum jogo que se possa jogar hoje no futebol brasileiro que venha com um triunfo tranquilo. Toso os jogos são disputados na força, na vontade e na raça. O campeonato se torna cada vez mais difícil. Por esse emotivo os triunfos estão vindo com muita luta, muita dedicação dentro de campo. Temos que nos entregar dentro de campo e fazer o melhor que o professor pede. Se a gente conseguir mostrar garra, determinação dentro de campo, pode ser que o triunfo fique mais perto. Não podemos menosprezar nosso adversário. Botafogo é difícil, assim como foi o CSA, Fortaleza trouxe dificuldade muito grande. Temos que respeitar”, comentou o atacante tricolor.

Seca de gols de Lucca

Artilheiro tricolor e segundo maior goleador do Brasil em 2019, Gilberto também comentou sobre o momento vivido pelo atacante Lucca. Em nove jogos disputados com a camisa tricolor, o jogador não marcou nenhum gol.

“Desde que o Lucca chegou, a gente não perdeu. Perdemos a partida em que ele não estava. A torcida tem que ficar tranquila. Se precisar, próximo pênalti deixo ele bater, para ele fazer o primeiro gol, que é mais importante para ele. Começar a desencadear os gols que ele sabe fazer. A atuação, para a gente, está sendo perfeita, ajudando muito, se doando em todas as partidas, vem mostrando um futebol bonito. Com pouco tempo de casa, já tem entrosamento grande. O torcedor, neste sentido, pode estar impaciente, mas é questão de tempo. Se eu pudesse falar ao torcedor, digo que vão estádio, apoiem, porque ele vai fazer na próxima chance que tiver, e vocês vão ficar felizes com ele”.

Elenco unido

“O torcedor está vendo nosso empenho, está gostando do que o elenco está fazendo pelo Bahia, isso é o mais importante. A gente se entrega ao máximo para conseguir algo positivo. A torcida sempre apoia, vem demonstrando carinho por todos os jogadores do elenco. Se continuar assim, nessa sintonia, a gente só tende a crescer ainda mais”.

Corinthians x Bahia

“A atuação não foi boa, todo mundo está ciente, todo mundo viu. Ele poderia ter tomado outras decisões. Acho que, agora que passou, estamos prestes a encarar mais um jogo. Já passou. Agora é foco total no próximo adversário, porque, para a gente, o próximo adversário é sempre o mais importante. Não pode ficar pensando no árbitro, porque erros vão acontecer. Espero que não errem mais, mas estão sempre sujeitos a erros. O ser humano também é falho”.

Trocaria o gol pelo G-4

“A gente tem que focar sempre em ajudar a equipe, porque, quando você ajuda a equipe, as coisas fluem naturalmente. No meu caso, no caso do grupo, eu mesmo trocaria o gol pelo triunfo. Hoje a gente estaria no G-4. Seria uma coisa boa para a gente, que seria fundamental para o que a gente quer no campeonato”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes