é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de novembro de 2020 às 22h21

Gilberto valoriza triunfo e cita dificuldades contra o Unión-ARG

Atacante afirmou ter sido um jogo extremamente difícil e valoriza o triunfo pelo placar mínimo

Victor de Freitas

2020-11-24-22-07_capagilberto200
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia está em vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-americana ao vencer o Unión-ARG por 1 a 0, na noite desta terça-feira (24), em jogo disputado na Arena Fonte Nova.

O autor do único gol do jogo foi o centroavante Gilberto, que converteu pênalti aos 32 minutos do segundo tempo. Ele também foi eleito o melhor jogador da partida pela Conmebol e concedeu entrevista após a partida.

Gilberto valorizou o triunfo pelo placar mínimo e destacou as dificuldades que foram encontradas pelo Esquadrão ao longo dos 90 minutos.

“O jogo foi extremamente difícil. Não podemos desvalorizar o jogo e nem o nosso adversário. Se pudéssemos ter feito mais um gol seria importante. Mas o mais importante é seguir confiante, fazer um jogo contundente e sabendo do que podemos fazer e produzir dentro de campo na volta. Respeitando sempre o adversário, que é difícil. Deu para ver dentro de campo que eles não comemoraram, mas se incentivaram bastante por terem saído com a derrota só de 1 a 0. Mostra que na volta vão querer um jogo forte e a gente tem que estar preparado para isso”, comentou o atacante.

“Nossa equipe transitou bem. O adversário soube explorar bastante os contra-ataques. Eles são especialistas nisso, deu para ver nos vídeos que a gente teve antes. Eles nos surpreenderam quando colocaram três zagueiros e os laterais lá na frente. Isso nos trouxe uma dificuldade. A flutuação do centroavante deles também nos trouxe dificuldade. Mas conseguimos neutralizar essas caracrísticas dele”, completou.

Gol marcado

“O importante é sempre ajudar os companheiros, todos que fazem parte do Esporte Clube Bahia. Fico feliz de ter marcado, assim como ficaria feliz se outro companheiro tivesse marcado. O importante é sair daqui com o resultado positivo. Um jogo extremamente difícil, contra um time bom. Esse jogo da volta também seria muito difícil”.

Evolução física no segundo semestre

“Minha parte física realmente melhorou. Eu estive machucado durante um tempo e abdiquei um da minha recuperação para voltar e ajudar o clube e meus companheiros. Acabei fisicamente não estando tão bem, mas dá para ver que há uma melhora e essa melhora me ajuda bastante”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.