O Bahia visitou o Campinense e saiu de campo com uma goleada por 7 a 1 ao seu favor, garantindo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Gilberto foi o autor de um dos gols da partida, e aguarda pela validação ou não de um segundo gol que contou com desvio do defensor.
Sobre a partida, ele destaca a importância do resultado com placar elástico. Entretanto, também cobra para que os jogadores não se acomodem por conta do placar elástico e cita a necessidade corrigir erros pensando no clássico.
“Muito importante. No ano passado, tivemos um retrocesso, mas crescemos em momentos difíceis. Crescemos, conseguindo um triunfo excelente hoje. Mas, já temos um jogo muito difícil no sábado e não podemos deixar subir à cabeça. Erramos muito no primeiro tempo e sabemos disso. Então, temos que acertar os pontos porque um clássico é sempre difícil”, falou o atacante, ao SporTV.
Sobre os erros que precisam ser corrigidos, Gilberto cita a dispersão do time no início das partida. Aconteceu contra o Botafogo-PB e novamente ocorreu nesta terça-feira, deixando o Bahia atrás e correndo em busca da virada. A exemplo do que aconteceu em muitas rodadas da Série A.
“Com certeza (é necessário ter mais atenção no início dos jogos). Aconteceu bastante isso no Brasileiro, fomos corrigindo e no final escapamos por conta da atenção que tivemos, da força de vontade e por estar ligados do começo ao fim. E no começo do jogo, a gente voltou a ter essa atitude (de dispersão), que não podemos ter”.
Pênalti perdido
“Eu também me cobro, tive um começo disperso e acabei perdendo pênalti. Fiquei bravo, no segundo tempo queria mostrar futebol e ajudar o time, porque é muito importante para a gente dar continuidade ao trabalho bem feito do Dado”.
Time fortalecido
“Saímos de cabeça erguida hoje, com um placar elástico. Rossi meteu três, Juninho Capixaba entrou e meteu dois. Acabei fazendo um, o juiz ainda tá vendo se vai dar o segundo para mim. Bateu no zagueiro e entrou, mas eu acho que foi meu. Ele que sabe. Eu fico feliz pela entrega. A entrega foi boa, foi suficiente para a gente fazer um excelente placar e sair fortalecido”.
O Bahia encara o Vitória no sábado (13), pela Copa do Nordeste, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.