é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 21 de setembro de 2022 às 09h28

Goulart acredita que próximos três jogos podem definir acesso

Meia-atacante fala em 'controlar ansiedade' para buscar os resultados positivos

Victor de Freitas

rgoulart10
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Faltando apenas oito rodadas para o fim da Série B, o Bahia se mantém na segunda colocação, com seis pontos de vantagem para o primeiro time fora do G-4.

Além da pontuação, o Esquadrão também leva vantagem sobre o Londrina, quinto colocado, por possuir um saldo de gols superior e três triunfos a mais.

Pela frente, o Bahia tem o confronto diante do Operário como fundamental, pois será na Arena Fonte Nova e antecederá mais uma sequência de duas partidas como visitante.

Um dos atletas mais experientes do elenco tricolor, o meia-atacante Ricardo Goulart acredita que os próximos três jogos podem ser decisivos para o Bahia conseguir selar de vez a subida de divisão.

Esses três próximos jogos podem definir o acesso. Controlar a ansiedade é complicado porque tem risco. É jogar jogo a jogo. Quem está lá embaixo agora briga por situação delicada. Não vai ter jogo fácil. Cada jogo é uma final. Espero que a gente possa conseguir o triunfo e aumentar a distância para o quinto colocado”.

Em caso de três triunfos, o Bahia chegaria aos 60 pontos e, como indica a afirmação feita por Goulart, essa é a pontuação entendida pela comissão técnica como necessária para o acesso.

Já os matemáticos indicam que 60 pontos garantem 96,7% de chances de conquistar o acesso.

Tabela do Bahia nas próximas três rodadas:

  • Bahia x Operário – 24/09 (Arena Fonte Nova)
  • Chapecoense x Bahia – 30/09 (Arena Condá)
  • Grêmio Novorizontino x Bahia – 04/10 (Jorge Ismael de Biasi)
leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.