é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Goulart avalia perfil do elenco tricolor e quer títulos em 2023

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de janeiro de 2023 às 17:10 por Victor de Freitas

goulart3
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Ricardo Goulart é um dos jogadores mais experientes do elenco do Bahia. Não só pelo fator idade, mas, principalmente, pela sua rodagem no futebol nacional e internacional.

Com renovação garantida, e possibilidade de extensão por mais um ano, o meia-atacante valoriza a confiança passada pela nova diretoria de futebol.

Aos 31 anos, Goulart vê a chegada de diversos jogadores abaixo dos 23 anos e entende que sua experiência pode ser benéfica para o novo modelo de perfil do elenco tricolor.

“Eu tenho mais experiência, passei por algumas situações, e estou acompanhando a faixa etária dos jogadores contratados, na base de 19, 20, 21, 22, 23 anos, bem jovem comparado a temporada passada. Feliz de o clube depositar as fichas no meu futebol, minha experiência. Com certeza vou ajudar esses jovens atletas. Eu já fui jovem também e precisei dos mais experientes para ajudar a ter uma carreira brilhante. E hoje estou nesse papel, e vou fazer o meu papel para esses jovens melhorarem o desempenho dentro e fora de campo”, diz o jogador do Esquadrão.

Ricardo Goulart tem sua carreira marcada por conquistas nacionais – dois títulos brasileiros pelo Cruzeiro e três títulos do Campeonato Chinês pelo Guangzhou, além de uma taça da Champions League Asiática.

Depois do acesso à elite em 2022 com o Bahia, ele foca em levantar títulos no ano de 2023, em meio ao alto investimento feito no futebol tricolor.

“E eu acho que, nessa temporada, vamos colher frutos porque está vindo investimento bem alto. Eles vão querer resultado, e eu quero levantar algumas taças com a camisa do Bahia”.

“Estou desde o início da temporada com nova comissão técnica. Estou me empenhando bastante. Nesse ano estamos com alguns objetivos em mente, de fazer grandes jogos e chegar em finais, conquistar títulos. Nosso grupo está bem focado e eu também”.

Satisfeito pelo seu desempenho com o Bahia em 2022, Goulart falou como foi o seu processo de renovação.

“Fiquei muito feliz com meu desempenho juntamente com a equipe. Conseguimos o acesso, que era o nosso objetivo. Tivemos uma conversa bem leve com a diretoria, me apresentaram um novo processo. Estou acompanhando de perto algumas mudanças do Grupo City”.

Ricardo Goulart renovou contrato até o fim de 2023. Seu contrato inclui uma cláusula de renovação automática caso atinja o número de jogos estabelecido.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes