é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 19 de setembro de 2022 às 14h19

Goulart cita importância de período para recuperação e ajustes

"Muito importante para ajustar o que nosso treinador quer e pede', diz o meia-atacante

Victor de Freitas

rgoulart9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia atuou pela última vez na segunda-feira passada (12) e só voltará a jogar no sábado (24). Com um grande espaço entre uma partida e outra, o elenco folgou nos últimos dois dias e tem mais uma semana livre para trabalha até o próximo desafio.

Considerado como titular da equipe tricolor, o meia-atacante Ricardo Goulart comentou sobre a importância do período sem jogos para recuperar o time e fazer os ajustes necessários cobrados pelo técnico Enderson.

“Recuperar algumas peças, segurar quem tá numa batida maior, e conversar com o treinador. Uma semana livre é muito importante para ajustar o que nosso treinador quer e pede. Fazer de tudo para colocar em prática e vencermos a partida”.

Com o Bahia vindo de uma grande sequência de jogos sem vencer fora de casa, o meia comentou sobre o retrospecto negativo.

“Estamos tendo retrospecto negativo, infelizmente as coisas não estão acontecendo como queremos. Passaram esses dois jogos e vamos iniciar outros dois fora de casa. Vamos fazer de tudo para que isso possa mudar e nossa equipe possa retomar os triunfos”.

Bahia em casa

Se fora o retrospecto vem sendo ruim, em casa a equipe tricolor vem conseguindo fazer o que precisa para somar pontos e permanecer no G-4.

“O fator casa nos favorece. A gente sabe a importância da torcida. Desde o começo está acompanhando a equipe. Estamos focados para fazer um grande jogo”, diz o experiente jogador.

Confronto com o Operário

“Grande jogo, sabemos da qualidade do adversário e importância do triunfo. Vamos estar jogando diante da nossa torcida. Precisamos dos três pontos para dar sequência ao objetivo do acesso. (...) Nessa reta final vai se definir os objetivos. Nosso objetivo é maior que o do Operário-PR. Mas, sem dúvida, quem está na parte de baixo, com certeza não vai tirar o pé, mas se entregar”.

Ausência de Daniel

Contra o Operário, a equipe tricolor não contará com o suspenso Daniel. Com isso, Goulart é quem retornará ao time titular. Ele destaca que o elenco está entrosado para jogar com ou sem alguma peça.

“Tive oportunidade de jogar com o Daniel contra o Tombense, a nossa equipe foi bem. Depois viajamos para Criciúma, o treinador acabou optando por ele ficar fora. Depois eu fiquei fora contra o Sport. Está sendo um entrosamento bem bacana, saudável. Estou bem adaptado, o grupo é excelente”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.