é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 24 de abril de 2023 às 20h14

Goulart cita motivos da aposentadoria e fala em ouvir novos projetos

Ex-jogador afirma que aposentadoria não foi repentina

Victor de Freitas

goulartaposen
Fonte: Reprodução / Youtube

Ricardo Goulart se pronunciou oficialmente pela primeira vez para falar sobre sua aposentadoria do futebol profissional.

Em entrevista na Arena Fonte Nova, poucos minutos antes da partida desta segunda-feira (24), o agora ex-jogador de futebol explicou o que lhe motivou a encerrar a carreira de forma precoce.

“Como todos podem acompanhar nos últimos dias, meu anúncio da aposentadoria é feito juntamente com a minha família, com quem estava comigo desde o início. Para muitos com 31 anos tem muita lenha para queimar ainda, mas o futebol requer muita dedicação e te leva ao extremo. Eu acho que eu saio grato pelo meu histórico muito bonito. Foi uma decisão muito bem pensada, conduzida da melhor forma. São decisões que eu tomei de forma bem pensada e por isso estou tranquilo. Olhando o meu histórico, saio mais feliz ainda”.

Apesar de ter optado por pendurar as chuteiras em pleno meio da temporada, Goulart garante que sua decisão não foi repentina e que já vinha pensando em parar de jogar há algum tempo.

“Não foi repentino, já venho trabalhando isso dentro de mim. Eu tenho um grupo, um staff, por trás, fora do futebol. Estamos pensando em alguns projetos, mas agora as coisas têm que ser com mais calma. Ainda não caiu a ficha e vou trabalhar o mental, junto com a minha família. Tenho recebido muitas mensagens de apoio. Está se iniciando um novo ciclo e estou disposto a aceitar”.

Insatisfeito com seu desempenho no fim da carreira

“Sempre fui um profissional que faz autocrítica e em toda a minha carreira foi assim. Cheguei no ano passado, conseguimos conquistar o acesso. Fizemos a pré-temporada, conseguimos ganhar o Baiano com meus ex-companheiros. Mas nos últimos meses, nos últimos jogos, eu estava me cobrando muito pelos meus números. Na vida, a gente tem que saber se retirar. E não foi por falta de dedicação, porque nesses últimos anos da minha carreira eu me dediquei 3x mais”.

Suposta negociação de SAF com Bellintani e Paulo Pitombeira

“Conheci Guilherme (Bellintani) no ano passado, juntamente com meu amigo Paulo Pitombeira, e pessoas que têm acesso a mim, tem dado muito apoio. Eles estão me deixando super à vontade. Esses primeiros dias são para esclarecer as ideias, escutar novos projetos, mas se a coisa for boa eu acho que vou fazer um bom negócio aí (risos)”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.



casas de apostas brasileiras