Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Neste sábado (11), o Bahia inaugurou o Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. O treinador do bicampeonato brasileiro e homenageado com o nome do CT compareceu ao evento e valorizou a conquista do clube.
Maior homenageado no novo centro de treinamento, Evaristo de Macedo afirmou ter ficado feliz por ver o progresso do Bahia com a inauguração da Cidade Tricolor.
“Depois de tanto tempo trabalhando em diversos lugares, vejo agora essa maravilha aqui. É sensacional, um grande progresso do Bahia. É o Bahia para frente e isso é importante. Estou muito feliz. Esse dia vai ser inesquecível”, disse ao Bahia Notícias.
Ao público presente no CT, Evaristo de Macedo disse que a torcida é quem deve julgar se a homenagem é justa ou não.
“Quem tem que julgar são as outras pessoas, se é uma coisa merecida ou não. Fico na minha, feliz, satisfeito pelo reconhecimento do trabalho que nós realizamos. Mas também temos que pedir desculpa por aquilo que não conquistamos e não conseguimos. A nossa intenção era diferente. Mas quero deixar um abraço a todos. Vou para o rio de janeiro fisicamente, mas espiritualmente vou estar aqui ajudando o Bahia a conquistar novos títulos. Títulos talvez mais importantes do que aqueles que ajudei a conquistar”, falou Evaristo.
Evaristo de Macedo dirigiu o Bahia em sete oportunidades. Foi tetracampeão baiano (1973, 1988, 1998 e 2001); campeão da Copa do Nordeste (2001) e comandante do bicampeonato brasileiro de 1988.
Como treinador tricolor, foram 383 jogos – com um desempenho de 199 triunfos, 97 empates e 87 derrotas.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.