é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gregore avalia má fase e garante time confiante para voltar a vencer

Notícia
Entrevista
Publicada em 24 de julho de 2019 às 14:02 por Victor de Freitas

2019-07-24-13-58_capagregore57
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vive seu pior momento desde a chegada de Roger Machado ao comando técnico. Somando o período pré-Copa América e os primeiros jogos do segundo semestre, são seis partidas sem vencer na temporada.

Um dos líderes da equipe, Gregore falou sobre a má fase vivida pela equipe tricolor nas últimas partidas e garantiu que o grupo está confiante para conquistar melhores resultados daqui em diante.

“Acho que não temos que ter essa conclusão porque eliminados na Copa do Brasil, fizemos um jogo um pouco abaixo o esperado contra o Cruzeiro, mas a gente tem confiança de que tem capacidade de fazer jogos melhores. Quando a gente empata muito, perde uma e fica seis jogos sem ganhar. Quando empata e ganha, fica seis jogos sem perder. A gente sabe do poder de reação. Tem que elevar o nível de pensamento para buscar logo essa sequência e triunfo o mais rápido possível”, falou o volante, em entrevista no Fazendão.

Gregore também avaliou os primeiros jogos sem Douglas Augusto.

“Particularmente, a gente vinha tendo um trio entrosado, acho que a gente já estava acostumado um com o outro. Assim como todo lugar, quando tem uma perda demora um pouco a adaptação. Agora é quem entrar tentar se adaptar o mais rápido possível para suprir a ausência do Douglas”.

Vencer para elevar a confiança

“A gente está se cobrando bastante porque sabe da qualidade do elenco. Tem que o mais rápido possível tentar recuperar os pontos que não fez contra o Cruzeiro. A gente vai para Chapecó com esse pensamento. Elevar o nível de concentração e voltar a confiança que a gente estava antes”.

Esquema tático com dois volantes

“A gente tem um entendimento de futebol que, independentemente de ser chamado volante, cada atleta tem suas características, não adianta querer suprir o jogador que saiu, que vai entrar, que chegou. Cada um tem sua característica. Professor conhece bastante o grupo e vai fazer a melhor escolha para tentar elevar o nível de novo”.

Preparação para os jogos

“Futebol, a cada dia que tem tempo para trabalhar, tem que criar coisas novas. Hoje em dia tem muito vídeos, muito scout. A gente ê vídeos dos outros times, como eles vêm do nosso também. A cada dia tem que inovar para tentar surpreender o adversário”.

O Bahia enfrentará a Chapecoense às 11h deste domingo (28), na Arena Condá, em Chapecó.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras