é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de janeiro de 2021 às 15h43

Gustavo diz ter recusado outras ofertas e cita gratidão ao Bahia

"Sem o Bahia, eu não seria o que sou hoje", afirma o jogador

Victor de Freitas

2021-01-15-15-36_capagustavo31
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

Gustavo retornou ao Bahia no mês de dezembro após três meses de uma passagem conturbada pelo futebol da Coreia do Sul, onde não conseguiu espaço para jogar.

Vendido pelo Bahia ao Incheon United, da Coreia do Sul, por R$ 2,2 milhões, Gustavo entrou em campo somente três vezes. De acordo com o atacante, a saída do dirigente que o levou para o futebol asiático e a resistência do treinador em utilizá-lo fizeram com que sua passagem fosse curta.

“Período meio conturbado, passei uns perrengues na Coreia. Fui contratado até por um valor bom para o clube na época, e eu também estava querendo formar minha vida financeiramente. Mas não deu certo. Cheguei lá, o diretor que me pediu foi mandado embora na primeira semana. Foi um Deus nos acuda. O treinador que chegou não queria me utilizar de nenhum jeito. Eles não sabem nem onde sou bom porque eu não joguei, não tive oportunidade de mostrar o que estava demonstrando aqui”, disse o atacante.

Ao rescindir contrato com o time asiático, ficou livre no mercado para assinar com qualquer clube sem custos. Houve interesse de outras equipes, mas o jogador afirma que preferiu retornar ao Bahia mesmo sabendo que faria parte inicialmente do Time de Transição.

“Tive outras coisas, mas preferi ficar aqui porque gosto da cidade, do clube, tenho amigos aqui. O clube abriu as portas. O Bahia sem o Gustavo seria o mesmo clube; mas o Gustavo sem o Bahia não seria o que sou hoje. Tenho gratidão pelo clube, amor. Criei carinho que não tive por outro clube. Me sinto bem”.

Antes de ser vendido pelo Esquadrão, Gustavo vinha de destaque na equipe de transição e, por isso, havia sido promovido para atuar no elenco profissional. Porém, saiu do clube antes disso.

“Feliz em ter voltado e poder continuar o que tinha. Estava em um período bom quando estava aqui. Voltando agora posso dar continuidade”, finalizou.

Gustavo é um dos jogadores já confirmados para o time que irá disputar o Campeonato Baiano de 2021. Além dele, foram contratados os atacantes Chrystian e Ronaldo, o meia Bruno Camilo e o lateral-esquerdo Felipinho.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.