Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
O Bahia empatou os dois jogos das finais do Baiano e viu o rival ser campeão. Mas o time tricolor tem uma nova chance para ser campeão, na Copa do Nordeste, competição que a direção priorizou para o primeiro semestre de 2017.
Em análise sobre os Ba-Vis disputados nas últimas semanas, o treinador se mostrou satisfeito por ter eliminado o rival na Copa do Nordeste e admitiu que o clube “abriu mão” de realizar uma campanha focada no Baianão, neste primeiro semestre.
“No contexto das duas competições saímos vencedores em uma e na outra não perdemos e nem vencemos. A gente abriu mão do Campeonato Baiano para fazermos o que estamos fazendo na Copa do Nordeste, que a direção priorizou mais. Nosso objetivo é vencer a Copa do Nordeste”, disse Guto, em entrevista ao Programa do Esquadrão.
PRESIDENTE JÁ HAVIA AFIRMADO QUE NORDESTÃO SERIA A PRIORIDADE
“O Bahia tem como prioridade tentar o título da Copa do Nordeste. Nos anos anteriores, chegamos em uma final. No ano passado, estávamos invictos até a derrota para o Santa Cruz na semifinal no jogo de volta. Então é um título que tem uma repercussão interessante. A gente que é nordestino sabe como isso motiva a região, e muito. E o Campeonato Baiano existe uma responsabilidade também. A gente deve alternar as equipes entre estas duas competições, mas a prioridade maior é a Copa do Nordeste. Financeiramente, ela é uma competição interessante, o nível técnico é superior”, disse o presidente, quatro meses atrás.
As finais do Nordestão, entre Bahia e Sport, serão disputadas nos próximos dias 17 e 24.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.