Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
A Série B está chegando. Após vexames no primeiro trimestre, com eliminações no Baiano e na Copa do Nordeste, a desconfiança da torcida é alta e não é só pelos maus resultados em campo, mas principalmente pela gestão do clube fora das quatro linhas.
Entendendo que a torcida está desacreditada após resultados altamente negativos no começo da temporada, o técnico Guto Ferreira afirma que tem confiança e que acredita na conquista do acesso em 2022.
Em entrevista ao Globo Esporte, o treinador afirma que as dificuldades encontradas nos três primeiros meses do ano estão sendo corrigidas e que o clube está fortalecido apesar dos reveses.
“Pode ter certeza de que nós vamos fazer de tudo para que a gente possa, sim, estar sorrindo em novembro. Nós vamos subir. Eu sempre digo isso, que vamos fazer uma boa competição, que vamos conseguir. E, nas últimas, não conseguimos. Então pode gerar um certo desgaste naquilo que a gente está passando. Mas posso dizer que toda a situação que nós vivenciamos no início tem mudado muitos pontos neste momento. E eram necessárias se passar naquele momento. Questões de administração, saída de jogadores, chegada de jogadores, o que o mercado proporcionou para a gente… Então são situações que não adianta a gente ficar falando o tempo todo. Só quem está vivenciando o dia a dia aqui sabe das dificuldades e sabe que o que foi feito foi necessário e que, infelizmente, os resultados não aconteceram. Mas que o clube se fortaleceu. E a gente espera que essa visão de fortalecimento possa estar dentro do campo agora, na principal competição”.
Na opinião de Guto Ferreira, o time está ‘mais ajustado’ e melhor do que estava durante as competições anteriores da temporada. Ele relatou também a expectativa por novas contratações além dos três já anunciados – César, Didi e Jacaré.
“O Bahia está numa situação muito melhor do que os campeonatos que acabaram, com certeza. A equipe está mais ajustada, está melhor fisicamente, têm chegado alguns reforços. Devem chegar mais. E a tendência do Bahia é crescer durante a competição. Esse é o nosso objetivo. Começar bem é importante, mas tão importante quanto chegar bem é crescer durante a competição”.
Sobre o mercado, o técnico tricolor afirma que a demora está acontecendo pelo fato de a diretoria buscar qualidade e não quantidade.
“(…) A situação da janela e situações até de jogadores também, para o Bahia. Para o tamanho do Bahia. Encaixar os jogadores que possam acrescentar ao grupo do Bahia, e não simplesmente trazer uma aposta. Aposta, se ela virá, foi bom; agora se ela não vier, ela só se aproveitou do Bahia. E o Bahia perdeu tempo. O Bahia pode apostar, mas não pode apostar em grande quantidade. E o Bahia, neste momento, tem buscado jogadores que venham e que possam acrescentar ao grupo. Então são esses jogadores que estão aí. Já chegaram alguns e esses que estão para chegar”.
Quanto aos resultados ruins do primeiro trimestre, Guto Ferreira acredita que o problema não estava no seu trabalho, mas sim em situações que foram identificadas pela direção do clube.
“A consciência dos problemas que fizeram com que a gente não atingisse os resultados, tanto por parte da direção, quanto por parte nossa, que me deixa mais tranquilo. Porque, se eu estivesse consciente de que o problema estava no meu trabalho, aí, com certeza, eu teria pedido para sair e estaria preocupado, porque o que eu penso de futebol não estava se resolvendo nesse grupo. E não foi o que aconteceu até aqui. A gente tem limites na condição de treinador, quanto ao crescimento de um grupo, melhoria de um grupo, passa pelas peças, pelo tempo de trabalho, pelo momento emocional e o apoio que ele recebe”.
O Bahia volta a campo nesta sexta-feira (08), contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.