Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Jogando em São Januário, o Bahia sofreu seu primeiro resultado negativo nesta edição do Campeonato Brasileiro, ao perder por 2 a 1 para o Vasco.
Um dos lances mais polêmicos da partida foi a falta do volante Jean no atacante Gustavo. Tricolores pediram cartão vermelho para o vascaíno, porém o árbitro aplicou apenas o cartão amarelo. Para Guto, o lance é discutível, porém o resultado aconteceu por erros de sua equipe.
“É uma situação que nos confundiram totalmente. Uns dizem que seria expulsão; outros dizem que não, pela nova orientação da FIFA . Se fosse expulsão, teria mudado o panorama do jogo. Fora isso, não dá para dizer que houve uma interferência direta, como foi no jogo de quarta-feira (contra o Sport). Hoje os erros foram nossos. Temos que assumir as nossas culpas. Temos que matar no peito os nossos erros”, comentou o jogador, enetrevista coletiva.
Guto também analisou a atuação tricolor no jogo das 11h e cobrou para que o time não repita os mesmos erros diante do Sport.
“No primeiro tempo, tivemos bastante dificuldade e os erros não chegaram a ser capitais por causa do Jean e das coberturas do miolo de zaga. Mas o primeiro tempo terminou dentro do planejado, com o empate, para no segundo entrarmos com peças de frente e tentar surpreender. Quando coloquei as peças e a equipe ganhava corpo, acabamos sendo penalizados com um erro do nosso miolo de zaga, em um chutão do goleiro. Importante que a equipe não se abateu. Esse patamar é importante, de não se entregar nunca. Não conseguimos romper as linhas e tomamos o segundo. Continuamos indo para cima, diminuímos e não conseguimos empatar. Mas erros como o de hoje não podemos repetir na quarta-feira”, analisou.
Com três pontos em dois jogos, o Bahia voltará a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (28), contra o Botafogo. Mas, antes disso, o desafio será pela decisão do Nordestão, na quarta-feira (24).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.