Nesta sexta-feira (14), o Bahia terá seu 31ª desafio na Série B, enfrentando mais um adversário direto na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Após golear o Tupi, o adversário da vez será o Brasil de Pelotas, time que o técnico Guto Ferreira analisou em entrevista concedida na Fonte Nova, antes do treino desta sexta. Para o treinador, a partida será recheada de dificuldades, mas afirmou que o objetivo é único de buscar o triunfo.
“Uma partida importantíssima, como todas que vêm ocorrendo na Série B. O grau de importância cresce à medida que, não só por ser dentro de casa, mas principalmente por estar próximo do objetivo, de entrar no G-4. Um adversário, queira ou não, é um adversário direto. Subiu esse ano, mas graças ao grande trabalho do treinador, grupo de jogadores comprometidos. Para quem não conhece, Brasil é um clube extremamente popular, uma torcida muito quente. Um perfil parecido com a do Bahia, guardada as devidas proporções. Torcida de uma região do Rio Grande, enquanto aqui é a torcida de um estado, de uma região do país. Esse amor pelo clube, essa febre positiva, ela não tem dimensão. A equipe, ela se transforma em cima disso. Isso tudo cria um ambiente, para nós, de dificuldade. Mais do que nunca, a gente precisa contar com o que estamos recebendo, esse carinho, esse apoio, sabendo da dificuldade do adversário, fazer um grande jogo. Qualificar ainda mais o desempenho que estamos tendo aqui. Tem que ter paciência, porque vai ser um jogo de paciência, é uma equipe que marca muito forte. Vamos buscar nosso objetivo que é vencer”, analisou Guto Ferreira.
Apesar de reconhecer que não encontrará facilidades, mesmo com o alto aproveitamento de pontos na Fonte Nova, Guto indicou que o time deve conseguir ultrapassar quaisquer obstáculos postos à sua frente nesta reta final de campeonato.
“Se quisermos chegar, precisamos assimilar todas as experiências e ultrapassar obstáculos, para que possa, sim, dar essa guinada, porque se não dermos essa guinada, não vamos atingir o objetivo final. E esse é o momento, porque é o momento que resta, não tem outro”, afirmou.
Bahia e Brasil de Pelotas se enfrentarão às 21h30 desta sexta (14).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.