é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto aposta em goleiros experientes e indica possibilidade de saídas

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de abril de 2022 às 10:04 por Victor de Freitas

guto20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia já possuía cinco goleiros em seu elenco, incluindo o jovem Gabriel Souza, da categoria sub-20, e contratou César com um vínculo até o fim de 2023. A chegada do ex-arqueiro do Flamengo levantou a hipótese de algum dos nomes que já estavam no grupo deixar o clube neste momento.

A suposição se torna ainda mais forte com a afirmação do técnico Guto Ferreira de que tem preferência por goleiros mais experientes para jogar uma Série B.

Nós estamos, neste momento, apostando em quem possa oferecer experiência, possa oferecer qualidade de jogo”.

Na entrevista concedida a Thiago Mastroianni, no Globo Esporte, o treinador tricolor ainda deu fortes indícios de que algum dos goleiros mais jovens poderia sair do clube por empréstimo, como forma de ganhar rodagem.

“(…) E aqueles (goleiros) que estão aquém já tiveram oportunidades, não conseguiram. Fatalmente, de alguma maneira, tem que sair para poder rodar, para poder ganhar essa experiência, essa minutagem e voltar e recuperar uma condição que já teve aqui dentro”.

Goleiros que poderiam sair do clube

Matheus Teixeira (23 anos) é o nome que mais se enquadra na descrição feita por Guto. O goleiro teve um grande momento na conquista do Nordestão de 2021 e no início da Série A, mas não deu continuidade às boas atuações.

Em 2022, Teixeira foi escalado por Guto na ausência de Danilo Fernandes e comprometeu diretamente em gols sofridos pelo Bahia, inclusive contribuindo para derrotas.

Já Mateus Claus (27 anos) perdeu espaço no Bahia em 2021 com a chegada de Guto e a afirmação de Danilo como titular. Em 2022, não vinha sendo relacionado na maior parte do trimestre e só virou titular após as falhas graves cometidas por Teixeira.

Por fim, Dênis Júnior (23 anos) não atuou em nenhum jogo com a equipe principal do Bahia, apenas em jogos do time de transição em 2021 e no início de 2022.

Teixeira tem contrato até dezembro/2024. Claus e Dênis são vinculados ao Bahia até dezembro/2023.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes