Fonte: Reprodução / Sócio Digital
A noite deste domingo (07) foi marcada por triunfo do Bahia. Jogando contra o São Paulo, a equipe tricolor venceu por 1 a 0. Após o duelo na Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira avaliou a atuação geral de seus atletas em campo.
Satisfeito com o time
Sobre os 90 minutos de jogo, Guto afirmou ter visto um duelo disputado entre os times, mas com o Bahia sendo superior ao longo da partida.
“Acho que não foi só eu que gostei. Foi um jogo muito disputado, onde acho que o Bahia esteve superior ao São Paulo. Talvez não na posse de bola, talvez não no jogo jogado em termos de volume, embora ache que tivemos mais volume ofensivo. Não vi as estatísticas para comprovar o que aconteceu. Mas o São Paulo tocou, tocou e não conseguiu entrar. O Bahia, quando foi, entrou. Esse foi o grande diferencial”.
Por conseguir furar os desafios impostos pela defesa são-paulina, Guto Ferreira afirma sair da partida satisfeito com seu time.
“O Bahia soube trabalhar a transição e soube trabalhar com a linha do São Paulo baixa, soube penetrar na defesa do São Paulo. Conseguiu o gol de dentro da área, onde toda a defesa do São Paulo estava postada, e o Rossi foi de uma felicidade tremenda no gol que fez. Por toda a circunstância da partida, saio feliz com o resultado e com o desempenho da equipe”.
Elogios a Rossi
Em campo, o principal nome da partida foi Rossi. De volta após dois meses, o atacante marcou um golaço para garantir os três pontos ao Esquadrão. Guto destacou a intensidade e a entrega do atleta.
“A entrada de Rossi foi em um momento em que Raí já estava cansado. Raí produziu muito, nos ajudou demais dentro da partida. Taticamente ele se transforma dentro de campo, se movimenta muito e dá um ganho de produtividade muito grande para a equipe, só que ele se destaca, como falei. Já coloquei outras vezes. Só fez uma partida inteira, os 90 minutos, e foi em uma necessidade de ir até o fim. Rossi entrou, a gente sabia que Rossi iria dar em alta intensidade de 15 a 20 minutos. Foi o que nós colocamos. Mas o jogo estava tão alucinado, e que bom que ele fez o gol, que ele começou a usar da experiência. Os últimos seis a sete minutos ele já estava afogando. Normal para quem ficou o tempo que ficou parado”.
Guto destaca ainda que o gol é um prêmio para o esforço do atacante no dia-a-dia do CT Evaristo de Macedo.
“Mas a entrada dele, o gol dele, foi um prêmio para toda a dedicação dele, para toda a entrega dele, nesse mês e pouco que ficou fora, trabalhou muito. Em todos os jogos ele estava no vestiário apoiando os companheiros, hoje no banco estava incentivando a todos. Na hora que entrou, teve a felicidade de nos ajudar muito e de coroar nosso triunfo”.
Torcida tricolor
“A torcida do Bahia é coisa linda. Cada dia melhor, mais apaixonante. Hoje foi fantástico, de arrepiar. Que bom que no final a gente conseguiu triunfar para sair todo mundo feliz, comemorando esse triunfo importante”.
O Bahia volta a campo fora de casa, na quinta-feira (07), contra o Flamengo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.