é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 15 de junho de 2022 às 10h27

Guto avalia condição de Rodallega e projeta evolução com treinos

Treinador acredita que centroavante vai evoluir antes do jogo contra o Athletico

Victor de Freitas

guto70
Fonte: San Junior / EC Bahia

Hugo Rodallega ficou fora de combate por quase dois meses e retornou à ativa na partida contra o Criciúma, na décima rodada. Após quatro jogos desde sua volta, o colombiano ainda não conseguiu contribuir com gol.

Titular em todas as partidas que disputou em seu retorno pós-lesão, Rodallega foi tema durante entrevista coletiva do técnico Guto Ferreira na Arena Fonte Nova, após perder para a Chapecoense.

Guto garantiu que o colombiano está na condição que era esperada para ele depois de um período longo afastado por uma lesão muscular.

“Tranquilo. Eu sabia que no primeiro momento da volta dele, teria dificuldade”, disse Guto.

O treinador acredita que o fato de ele ter retornado em um momento com grande sequências de jogos gerou dificuldades para o camisa 9, mas que com uma semana livre para treinar tende a evoluir.

“Pelo tempo que ele ficou parado, ele perdeu. Ele voltou com sequência de jogos, então ele mal recupera e já joga. Agora ele vai ter tempo de recuperar, então ele deve voltar para o próximo jogo um pouquinho melhor”, avaliou o treinador.

Mesmo entendendo que o artilheiro ainda não está em suas melhores condições, o treinador também relata a importância para o time e a qualidade técnica como fatores para escalá-lo.

“Ainda assim é um jogador criativo que sabe ocupar espaço, tem o trato com a bola e muitas vezes consegue criar situações para a gente”, finalizou.

Rodallega é o artilheiro do Bahia em 2022, com 12 gols marcados. Ele ainda está buscando sua primeira bola na rede nesta Série B.

Sem jogo marcado para este final de semana, o Tricolor só voltará a campo na quarta-feira (22), contra o Athletico, pela Copa do Brasil.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.