é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 11 de maio de 2022 às 08h33

Guto cita adversidades do jogo e valoriza luta pelo resultado

Treinador reclama do gramado e afirma que espírito de luta definiu vaga

Victor de Freitas

guto60
Fonte: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia suou, mas avançou na Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o Esquadrão empatou em 1 a 1 no tempo normal e venceu o Azuriz nos pênaltis, ficando com a classificação para as oitavas da competição nacional.

Em entrevista após a partida, o técnico Guto Ferreira valorizou o espírito de luta do time, que saiu perdendo com gol nos primeiros minutos e se manteve focado para conseguir o resultado até os últimos instantes.

“Acho que é esse espírito que tem que ser exaltado. O Bahia foi até o final e só quem esteve aqui sabe o que foi esse jogo, avaliou o treinador.

Guto também citou as adversidades encontradas no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, mas afirmou que o próprio time da casa sentiu mais do que o Bahia.

“A pressão que foi, estádio pequeno, lotado, chuva, grama de jardim... Tanto é que tivemos problema de desgaste por causa do piso e eles sentiram mais que a gente. Foi aí que fizemos a diferença. Graças a Deus, com a entrada dos meninos, conseguimos mudar e fazer esse gol”, declarou.

Apesar de toda a tensão da partida, Guto garantiu ter ficado calmo nas penalidades por confiar nos seus atletas.

“Eu tava calmo, até porque tem coisas que não estão ao meu alcance. Era um jogo que eu tinha que passar tranquilidade. Tinha uma intuição que a gente passaria e graças a Deus aconteceu", afirmou.

O Bahia voltará a campo no domingo (15), contra o Vasco, fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.