é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto cita gratidão ao Bahia e diz que clube elevou sua carreira

Notícia
Entrevista
Publicada em 23 de outubro de 2021 às 15:19 por Victor de Freitas

guto9
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Técnico do acesso em 2016, do título regional de 2017 e do estadual de 2018, Guto Ferreira retornou ao Bahia para sua terceira passagem pelo clube em um momento complicado da Série A. Desta vez, sua missão principal é de livrar o Tricolor do rebaixamento à segunda divisão.

Seu retorno ao Esquadrão é como uma forma de gratidão ao clube que confiou por diversas vezes em seu trabalho e que elevou o patamar de sua carreira. É o que afirma o próprio treinador, ao podcast Segue o BAba, do portal ge.

“Eu acho que se resume na hora que aceitei proposta do Bahia. Na condição em que eu estava, difícil dizer “não” para o Bahia pelo carinho todo que recebo hoje, pelos resultados conquistados e tamanho do clube. O Bahia lá, em 2016, foi o primeiro campeão brasileiro a me contratar. Eu recebi a oportunidade no Internacional, mas já estava no Inter. O Bahia foi o primeiro a ir me buscar. Isso é uma gratidão, elevou o patamar do meu trabalho”.

Guto Ferreira começou a ganhar projeção nacional treinando clubes de São Paulo, como Portuguesa e Ponte Preta, entre 2013 a 2015. Em 2016, após bom trabalho na Chapecoense, foi a aposta do então presidente Marcelo Sant’Anna para promover o Bahia à primeira divisão.

Com sucesso em sua primeira passagem pelo Esquadrão, deixou o clube para assumir o Internacional, onde foi demitido, mas deixando mais um acesso encaminhado. Em 2018, já com Guilherme Bellintani como presidente, foi contratado e permaneceu no clube até o início da Série A.

Depois disso, passou novamente pela Chapecoense e teve sucesso em Sport, com outro acesso à elite, e principalmente Ceará, com título do Nordeste e uma campanha positiva na Série A, antes de voltar ao Bahia.

Ele também falou sobre seu sucesso treinando clubes do Nordeste.

“Primeiro, que eu me sinto bem. Sempre sou muito bem recebido, e onde você é bem recebido você fica feliz. Estando feliz, tendência é colher bons resultados. Talvez seja isso, esse carinho, essa energia do povo nordestino. E a gente faz de tudo para retribuir”.

O 94º jogo de Guto Ferreira como técnico do Bahia acontecerá neste domingo (24), contra a Chapecoense, às 20h30, na Fonte Nova.

 

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes