é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto cita parte física como razão para mudanças no time titular

Notícia
Entrevista
Publicada em 6 de fevereiro de 2022 às 10:19 por Victor de Freitas

guto20
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Em uma partida marcada por expulsões e uma virada no apagar das luzes, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Atlético de Alagoinhas. Foi a primeira derrota tricolor em 2022 e novamente com um time que chamou a atenção pelo revezamento na escalação inicial.

Foram nada menos do que sete mudanças em relação à equipe que empatou no Ba-Vi do meio de semana, sendo que duas alterações foram forçadas devido à Covid-19: Patrick e Luiz Otávio. Em seus lugares, entraram Miqueias e Ignácio.

Houve também alterações nas duas laterais, no meio-campo e também no setor ofensivo.

Nos lados do campo, Douglas Borel e Matheus Bahia ocuparam lugares de Jonathan e Djalma.

Willian Maranhão estreou como titular no lugar de Rezende. Daniel também ficou no banco, mas para a entrada de Ronaldo como titular, mudando o esquema tático.

Rodallega foi outro que só entrou no segundo tempo, já que Marcelo Cirino foi escalado como titular pela primeira vez com a camisa 9.

Guto Ferreira explica motivo das mudanças

Em entrevista após a partida contra o Atlético de Alagoinhas, o técnico tricolor destacou a parte física como principal razão para modificar o estilo de jogo e as peças da escalação inicial.

“A equipe estava escalada numa maneira, quando chegou para o treino, estavam fora Luiz Otávio e Patrick. Conversamos também com Rodallega, foi colocado, e outros que já estavam com o planejamento. Porque se esses caras jogam o tempo todo, eles não podem treinar. E se eles não podem treinar, eles só perdem, não ganham. Principalmente a nível de força”.

“Daniel, Rezende e Djalma. Djalma tinha jogado todas as partidas. A última partida, o clássico, ele terminou extenuado”.

O treinador também garante que seguirá adotando essa mesma ideia na escalação inicial até que todo o elenco esteja em um nível físico satisfatório para atuar por mais jogos sem sofrer.

“E isso vai ter que seguir até que todos atinjam um estágio bom”.

O próximo jogo será na quarta-feira (09), contra o Barcelona de Ilhéus, na Fonte Nova. A expectativa é de novamente uma escalação bastante modificada em relação ao jogo passado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes