é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto comenta estilo da Série B e estratégias para buscar acesso

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de abril de 2022 às 17:49 por Victor de Freitas

guto18
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia vai iniciar a Série B com Guto Ferreira no comando. Contrato até o fim do ano, o técnico tem a missão de levar o Esquadrão de Aço a mais um acesso à primeira divisão.

Ao longo da última década, Guto passou por diversos momentos em equipes que estavam disputando a segunda divisão do futebol nacional. Como foi o caso do Bahia em 2016, ajudando o time a conquistar o acesso após uma arrancada no segundo turno.

Com seis disputas de Série B no currículo, Guto comemora o fato de ter conseguido quatro acessos. Em entrevista ao Globo Esporte, ele falou comentou sobre o estilo da competição, na qual a força física em muitas ocasiões define as partidas.

“Acho que todas as competições, e eu já participei de muitas, estou indo para a sexta, foram quatro acessos e uma situação. A primeira em que eu estive por dois meses e meio, no Criciúma em 2011, quando eu estava retomando minha carreira. Em todas elas, a Série B tinha uma característica que era extremamente intensa no aspecto físico, jogo de força, jogo onde todos têm condição de tudo, diferente da Série A, onde poucos jogam fechado, todo mundo quer jogar”.

O treinador também explicou as estratégias e os pontos mais importante para ir em busca de mais um acesso. Ele cita também a necessidade de um elenco encorpado, com peças de reposição à altura do time titular.

Na Série B, a estratégia é, muitas vezes, não deixar o adversário jogar. E mais do que nunca, nós precisamos ter um grupo com um plantel. As logísticas decidem a Série B. Bom planejamento de viagem, descanso, treinamento e, a partir da montagem da equipe, de características que a gente está buscando, para a gente poder chegar na competição e falar que nós estamos com a equipe equilibrada. E aí, depois, é a união de torcida e equipe. Que o mental decide muito”.

A estreia tricolor na Série B vai acontecer na sexta-feira (08), diante do Cruzeiro.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes