é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto comenta poucas mudanças no time e fala em ‘formar uma estrutura’

Notícia
Entrevista
Publicada em 13 de março de 2022 às 17:22 por Victor de Freitas

guto44
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia goleou o Jacuipense neste último sábado (12), por 4 a 1, e pôs ponto final à sequência negativa de jogos no Campeonato Baiano. Na partida, o técnico manteve a estrutura do time que vinha de três derrotas seguidas na temporada.

Em relação à escalação inicial que perdeu para o Sport, houve apenas o retorno de Patrick ao time titular. Ou seja, nenhuma mudança estrutural, tática ou técnica, mesmo depois de uma semana de trabalho no CT, e com alguns atletas desempenhando futebol abaixo da média nos jogos anteriores.

Afinal, a manutenção dos mesmos jogadores no time titular se faz por opção técnica ou por falta de opções no elenco? Foi o que o ecbahia.com perguntou ao técnico Guto Ferreira em entrevista pós-jogo.

Em sua resposta, o treinador tricolor afirmou que inicialmente está buscando definir uma estrutura de equipe dentro do que tem à disposição no elenco.

“A gente vem buscando, dentro do que nós temos, colocar em campo jogadores para que a gente possa formar uma estrutura de equipe, para que na sequência ganhar conjunto, e não depender da individualidade”.

Guto acredita que com um conjunto forte, as qualidades individuais de cada atleta irão aparecer.

“Na medida que o conjunto está mais forte, as individualidades vão se sobressair. E aí os outros que vão entrando, vão fortalecendo a equipe. Entram mais fortalecidos e com mais confiança. Essa é a busca, independente de quem vai estar lá”.

Guto relembrou que nos primeiros jogos do ano só não estava repetindo escalações por necessidade. Para ele, o time está em evolução.

“E a gente estava mudando muito por necessidade de treinamento e desgaste do jogador. Agora estamos chegando em outro estágio, mais de lastro, consistência física. E a gente vem numa crescente. Nós vamos ter um calendário maluco, até porque vai ter a Copa do Mundo, vai achatar o ano novamente, é um mês a menos para fazer os mesmos jogos que fazemos todos os anos. E isso vai achatar as datas. Vai ter menos descanso e mais jogos em sequência. Daí a necessidade de ter um plantel, para que possa trocar peças sem cair a qualidade e o ritmo da equipe”.

Na quarta-feira (16), o Bahia jogará contra o Vitória da Conquista, na Fonte Nova. Será a última rodada da primeira fase do Baianão.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes