Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Matheus Bahia fechou 2021 em baixa e inicia a temporada de 2022 com atuações que têm rendido ainda mais críticas. Ele foi expulso em seu primeiro jogo no ano e, contra o CSA, novamente não teve bom desempenho.
Vaiado pela torcida que foi à Fonte Nova, o lateral-esquerdo também recebeu críticas dos torcedores que acompanhavam o jogo nas redes sociais.
Após a partida, o técnico Guto Ferreira aproveitou para defender o jogador das vaias recebidas na partida dentro de casa e fez um comparativo com os jovens recém-promovidos do sub-20.
“Eu acho que as pessoas que vaiaram ele, atrapalharam ele no decorrer do jogo. Porque ele sentiu, foram muitos erros na sequência. Ele é menino, não é um cara cascudo. Então, se o Borel errar vocês vão acabar com o Borel, se o André errar vocês vão acabar como André. E aí nós vamos formar quem? Nós vamos vender quem? O clube vai ter suporte para estruturar qual time? Se em cima de alguns erros o jogador já toma o X no pé e aí já não pode colocar para jogar. Eu ouvi, nem sei quem, mas sempre cai no ouvido da gente, que o Bahia era da pior espécie, tipo, falta de caráter. O que é isso? Isso aí não tem nada a ver. É um jogador que se entregou ao máximo e que dentro do jogo tentou fazer o melhor, e a experiência do outro acabou fazendo com que ele errasse. E não foi só esse erro, foi o campeonato inteiro, os erros do Bahia no campeonato inteiro que causaram o rebaixamento. Não foi um erro, não foram dois erros do Matheus. E isso as pessoas tem que entender. E assim como houve erros, tiveram acertos que trouxeram triunfos, que trouxeram títulos. E aí? Como é que fica? Olhar só por um ângulo é muito fácil, tem que olhar como um todo”.
Guto acredita que que pode aproveitar o momento de baixa para ajudar o atleta a evoluir como profissional.
“E tem que valorizar a pessoa, mas eu acho que o Matheus, mais do que nunca, a gente tem conversado com ele. A gente vai fazer ele entender que tem que suportar tudo isso, e vai amadurecer em cima disso”
Assim como também fez questão de relembrar o momento decisivo da Copa do Nordeste de 2021, quando Matheus iniciou a jogada que culminou no gol de Gilberto.
“Eu não estava aqui no Bahia, mas eu tenho certeza, pela jogada que ele fez na final da Copa do Nordeste, onde ele acerta um passe para Gilberto, ele foi ovacionado pelo torcedor. Então é um jogador que tem valor sim. E nesse momento mais do que nunca não dá para gente ficar guardando ranço. Nós temos que trabalhar dentro do que tem dentro de casa. E ele é um grande jogador, tanto é que ele despertou interesse até externos. A gente não pode desvalorizar um jogador nosso, cria do Bahia, torcedor do clube, família torcedora do clube. Um cara que pode nos ajudar e muito”.
Luiz Henrique deve ganhar novas chances como titular
Além de Matheus Bahia em momento ruim, o treinador tricolor tem Djalma que não empolgou em seus primeiros jogos com a camisa do Esquadrão.
Em contrapartida, Luiz Henrique, utilizado com frequência seja na lateral ou na ponta, é quem deve ganhar sequência como titular no lado esquerdo da defesa.
“O momento hoje está mais favorável para o Luiz (Henrique), porque os jogadores vão errando e acabam sentindo. E aí fica difícil o pessoal da arquibancada. Nós vamos errar bastante ainda, até que a gente passe a acertar bastante também, acertar mais do que errar. E aí, quando passar a acertar mais, a gente não tem que achar também que nós somos os melhores e que A, B ou C são os suprassumos. A gente tem que manter sempre o pé no chão e tudo que a gente conseguir é fruto do trabalho”, afirmou Guto Ferreira.
O próximo jogo do Bahia será no sábado (19), contra o Fortaleza, fora de casa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.