Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O Bahia anunciou cinco contratações e vai confirmar novas chegadas até terça-feira (12), data em que fechará a primeira janela de transferências de 2022. Após a estreia tricolor na Série B, o técnico Guto Ferreira falou sobre o assunto e indicou que está longe de estar satisfeito com o número de opções que tem em mãos.
Em entrevista coletiva, o treinador foi perguntado sobre novos reforços além dos já anunciados oficialmente, e citou a importância de ter um plantel numeroso devido aos imprevistos que devem ocorrer ao longo da temporada.
“Devem chegar (mais reforços). Nós precisamos, porque tem contusões, desgaste. No próximo jogo, teremos uma semana para descansar. Mas depois teremos seis em sequência, com viagens longas. Vai ter jogo que eu vou ter que começar com o ‘Zé’ e não com o ‘Mané’, porque o ‘Mané’ vai ter que descansar. Para isso, precisamos de plantel”.
Guto finalizou o tema com a seguinte colocação:
“O time serve para ganhar o jogo, o plantel serve para ganhar o campeonato”.
César, Didi, Emerson Santos, Davó e Jacaré foram os cinco jogadores anunciados e que foram relacionados para a estreia. Somente os dois primeiros não entraram em campo.
O Bahia já tema certo com o atacante Rildo, que atua pelos lados do campo, que será anunciado a qualquer momento. O clube também abriu conversas para tentar contratar o lateral-direito Matheus Ribeiro, do Avaí, e o volante Roni, do Corinthians, mas ainda não há definição.
Vale lembrar que em sua chegada ao Bahia, o diretor de futebol Eduardo Freeland falou em contratar entre seis a oito jogadores para o início da Série B.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.