é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto detona árbitros e vê Bahia superior até pênalti ser marcado

Notícia
Entrevista
Publicada em 11 de novembro de 2021 às 21:51 por Victor de Freitas

guto14
Fonte: Reprodução / Sócio Digital

Conhecido pelo tom calmo em suas entrevistas, Guto Ferreira, desta vez, não aliviou. Na coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, o técnico tricolor desabafou contra os erros sucessivos em jogos do Bahia, fez críticas a árbitros e cobrou respostas dos responsáveis pela arbitragem no país.

“A gente quer sempre pensar o melhor dos profissionais que estão trabalhando. Sempre defendemos a entrada do vídeo para moralizar o futebol, para melhorar a qualidade, mas aqui estão desvirtuando tudo. Você errar um lance com a bola andando é uma situação, mas errar um vídeo e interpretar da forma que quer… Está ali e você insiste em dizer que não. E o problema contra o Bahia é que não foi uma vez, mas sim nos três últimos jogos isso aconteceu. O VAR chamou e eles foram contra o VAR. E depois, a diretoria do Bahia busca junto à Comissão de Arbitragem, e eles vêm com desculpinha esfarrapada. Os pontos já foram. Até quando? Quem se ferra depois são os profissionais envolvidos. Quem depois não consegue ter um trabalho desenvolvido somos nós da comissão, são os jogadores. Até quando isso? Muitas vezes o cara erra e é promovido para apitar grandes jogos de Série A e B, e eles não têm que dar satisfação, não têm que ir para o microfone, são protegidos”.

Para Guto Ferreira, o Bahia, inclusive, estava melhor em campo em relação ao adversário até o momento do gol anotado de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Sabíamos que seria um jogo difícil e tínhamos o controle da partida. Até aquele momento, o Flamengo não havia criado e tínhamos dado duas ou três estocadas muito boas. Jogar contra o Flamengo no Maracanã é muito difícil, ainda mais com eles vindo de um jogo ruim. Estamos falando de um finalista de Libertadores, não é qualquer time. Até aquele momento, o Bahia cumpria muito bem o seu papel”.

Indignação é a forma de protestar

“Indignação total. O atraso foi uma forma de protesto. Manter o equilíbrio porque o jogo seguia e a gente tinha condições, mesmo com um a menos, de buscar algo. E foi o que fizemos. Começamos muito bem o segundo tempo, mesmo com um a menos”.

Cartões vermelhos

“Aí, na minha concepção, o (Matheus) Bahia não fez falta para segundo cartão. Uma falta no meio-campo, onde não houve agressão, mas sim uma intervenção lateral e o cara tropeçou. Falta normal de jogo, de disputa de bola. Perdemos um jogador, como se não bastasse a situação do pênalti, ainda perdemos um jogador. Para terminar, a expulsão do Rossi já é outra situação”.

Cobrança aos responsáveis

“Esse que é o problema. Você não pode fazer algum tipo de protesto técnico. Infelizmente, não se pode fazer protesto técnico, porque o prejudicado, mais uma vez, é o Bahia. E o Bahia briga por cada ponto. Não podemos fazer nenhum protesto técnico. O que podemos fazer é a indignação, contar com vocês da imprensa para poder fomentar a justiça, e levantar o que é que está acontecendo, que as pessoas responsáveis digam o que está acontecendo por essa sucessão de erros contra o Bahia. Quem é o responsável? Venha e diga. O que é? É coincidência? Então assuma. Não é coincidência? Então diga o que é. Eu gostaria que fosse coincidência, pois eu teria mais tranquilidade e esperança para trabalhar. Ainda acredito no futebol brasileiro e nas pessoas, então eu gostaria que fosse coincidência, mas os responsáveis têm que assumir. Mas não com cartinha para o Bahia, é ir na imprensa e analisar cada erro que aconteceu”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes