é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto elogia atuação de recém-contratados em triunfo na Fonte

Notícia
Entrevista
Publicada em 25 de janeiro de 2018 às 10:45 por Victor de Freitas

2018-01-19-00-53_capagutoferreira05
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Na terceira partida oficial de 2018, o Bahia finalmente encontrou o caminho para o seu primeiro triunfo, na noite desta última quarta-feira, por 2 a 1 sobre a Jacuipense. O técnico Guto Ferreira comentou sobre a atuação de seus jogadores.

Em análise sobre a atuação de jogadores recém-contratados, Guto se mostrou agradado com o desempenho deles na partida, em especial no primeiro tempo – quando o time definiu o placar do jogo.

“Tivemos triangulações boas no lado esquerdo com o Mena, que fez partida sólida no aspecto tático. O Paulinho não se criou, uma das armas do Jacuipense. Ele e Léo controlaram bem. Praticamente não houve jogadas deles nessa situação. Em contrapartida, criaram volume de jogo daquele lado, com algumas situações que poderíamos ter finalizado de maneira melhor. Nino fez partida fantástica até se machucar. Sólido defensivamente, inteligente, trouxe acréscimos importantes no campo de ataque. O Elton já tinha conhecimento da Ponte. O Elber deu velocidade para a equipe. O fato da equipe deles sair mais para o jogo, nos deu mais espaço e esse espaço a gente teve a consistência física para chegar em condição de finalizar. Outros tantos lances foram lances muito mais de contra-ataque ou de transição rápida do que de jogada até chegar na defesa fechada, que foi o jogo do Botafogo por ter tomado gol cedo e do Bahia de Feira”, disse.

O volante Gregore foi um jogador jogador que estreou com a camisa tricolor e atuou por 90 minutos. Guto também demonstrou satisfação pela atuação do jogador.

Gregore fez partida qualificada, deu sentido de marcação, velocidade nos botes para a proteção da zaga. E fez o acréscimo de saída de bola de qualidade, sem vacilos, com passe sempre certeiro. E quando percebia que não tinha a linha de passe, conduzia com inteligência, sempre no tempo certo de passe. Nunca cantando a jogada, sempre que tocava se oferecia de novo. No início do jogo fizemos muita transição entre os jogadores de meio e os zagueiros e quebramos a marcação do Jacuipense. Isso foi importante”, disse o treinador.

O Esquadrão vai entrar em campo novamente às 17h deste sábado, contra o Flu de Feira, em Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes