é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 13 de outubro de 2021 às 14h12

Guto elogia time e quer brigar por vaga em torneio internacional

Treinador fala em chegar na reta final do Brasileirão brigando fora do Z-4

Victor de Freitas

guto7
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia iniciou uma reação no Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos ganhos nos últimos dois jogos, mas sobretudo com atuações empolgantes, a equipe tricolor se coloca novamente como um time que brigará forte para não ser rebaixado à segunda divisão. É como destaca técnico Guto Ferreira.

Após dois jogos sem levar gol, logo em seus primeiros dias de trabalho no Esquadrão, Guto fez diversos elogios ao desempenho de seus jogadores após o empate sem gols com o Palmeiras.

Mais do que o ponto somado – ou apesar dos dois pontos perdidos – o treinador tricolor demonstra satisfação com o nível de rendimento de sua equipe na partida, em relação ao que vinha sendo apresentado anteriormente.

Isso é um avanço. O que mostra que o grupo é qualificado. Quando o grupo se fecha e se ajuda, consegue ter o rendimento que vem tendo. Duas partidas dificílimas, contra dois adversários difíceis. Todos eles dentro do G-10. E não tomamos gol. Finalista da Libertadores e finalista da Sul-Americana, completo, dentro do estádio deles”.

Otimista para fugir da zona de rebaixamento, Guto também demonstra um lado ainda mais positivo quando fala em disputar vaga em competição internacional, que, no caso, seria a Sul-americana como alvo plausível no momento.

“Acho que isso mostra que o Bahia tem potencial para fazer uma campanha de crescimento, retomada. E chegar no lugar que merece no final da competição, que é estar na Série A e brigando por uma competição internacional”.

Com títulos de times brasileiros tanto na Sul-americana, como na Libertadores, o G-6 do Brasileirão pode virar G-8 ou até um G-9, a depender do campeão da Copa do Brasil. Com isso, as vagas na Sul-americana também acabarão ficando para posições mais baixas, como 13º e 14º.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.