é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de maio de 2022 às 11h28

Guto faz avaliação sobre desempenho de Patrick no time titular

Treinador destaca qualidades do volante e cita meio-campo ideal do Bahia

Victor de Freitas

guto48
Fonte: Reprodução / Sócio Digital

Patrick é um jogador que conquistou a confiança dos treinadores com os quais trabalhou no time profissional do Bahia. Em 2022, ele vem novamente ganhando sequência sob o comando de Guto Ferreira apesar críticas sobre seu desempenho.

Após Rezende se recuperar de lesão, havia, inclusive, a expectativa de uma parte da torcida sobre a possibilidade de Patrick ficar no banco de reservas contra o Londrina.

Ele não só jogou como titular, como recebeu elogios do treinador tricolor pelo seu desempenho na equipe. Guto citou até o trabalho do ex-técnico tricolor Dado Cavalcanti com Patrick, em 2021.

“A gente estava fazendo em outros momentos a abertura de três. Nós usamos o Rezende algumas vezes e no jogo contra o Ituano usamos o Emerson. O Patrick tem muito bom passe na ponta do losango que se forma quando sai de três. Quando o adversário facilita a saída de três, o nosso time encontra uma qualidade interessante. No segundo tempo contra o Ituano nós conseguimos ter jogo. Um dos trunfos do Patrick no Bahia com Dado, foi construir centralizado pelo meio. Então os dois zagueiros abriam e ele se posicionava no meio, saindo para o jogo”.

Guto ainda destacou que está satisfeito com a formação de meio-campo que vê atualmente como titular: Patrick, Rezende e Daniel.

“(...) Na hora de marcar ele (Patrick) não ficava como terceiro zagueiro, ele ficava de volante E isso foi possível por causa de Rezende que tem muita pegada e permite que o deslocamento de Patrick seja mais equilibrado e o Daniel fica solto”.

O Bahia voltará a campo na terça (10), contra o Azuriz, fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.