O Bahia está na reta final da intertemporada, que teve início no começo da semana passada e foi composta de treinos em todos os dias. Para o treinador tricolor, Guto Ferreira, o período de treinamentos tem sido positivo para o grupo.
“Eu avalio (os treinamentos) de forma positiva e espero que os resultados comecem a acontecer. Nós não vamos estar jogando ainda em um ritmo que a gente gostaria, nós vamos estar passando ainda por um processo, que passa por vencer o primeiro jogo, depois o segundo, depois o terceiro, e assim por diante, para que a gente vá recuperando e vá elevando o nível de auto estima. A medida que você for jogando, você vai acertar e vai errar. No que você acertar, você reforça psicologicamente de maneira positiva, no que você errar, você vai tentando consertar. A equipe não pode parar de evoluir”, comentou o treinador.
No entanto, apesar de destacar a importância da sequência de treinamentos, o técnico afirma que o futebol só é resolvido durante o jogo, independente do nível de treinos que aconteceram antes.
“(…) Mas o futebol é ali 90 minutos, onze contra onze, vai depender da garra, estratégia, entrega, nível de concentração, qualidade do adversário e nós temos que superar tudo isso para que possamos somar os pontos’, completou.
O Bahia entrará em campo na terça-feira (16), contra o Atlético-GO, na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.