é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 05 de dezembro de 2021 às 20h17

Guto Ferreira destaca luta e diz que time aprendeu com os erros

'Tivemos que lamber as feridas e aprender com os erros', afirmou o treinador

Victor de Freitas

guto17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Depois de duas derrotas, o Bahia voltou a vencer no Campeonato Brasileiro com um placar de 2 a 0 sobre o Fluminense, neste domingo (05). Em entrevista pós-jogo, o técnico Guto Ferreira destacou o empenho da equipe na busca pela reação.

Segundo o treinador do Esquadrão, o grupo aprendeu com os erros que foram cometidos diante de Atlético Goianiense e Atlético Mineiro para voltar a conquistar um resultado positivo e impedir que a situação se tornasse ainda pior na classificação.

“Tem que aprender com os erros, não é? Quando perde da maneira que perdemos, foi muito ruim. Tivemos que lamber as feridas e aprender com os erros”, falou o técnico.

Com o triunfo sobre o Fluminense, Guto afirma que o Bahia se recoloca em situação de brigar na última rodada. E, para o técnico, só foi possível pela luta da equipe.

“A gente vinha de duas derrotas um tanto parecidas, com erros capitais. Dois resultados que podiam ter selado a manutenção do Bahia. O mais importante é que o campeonato se ofereceu de novo para nós, nos colocou de novo em condição de brigar pelo nosso espaço. Dessa maneira, nesse momento, fizemos isso com unhas e dentes. E essa postura que temos que ter novamente no próximo jogo”.

Depois de vencer, agora é a hora de secar os concorrentes Cuiabá e Juventude para chegar na última rodada fora do Z-4.

“Buscar o resultado lá (contra o Fortaleza). A gente ainda não pode dizer que depende só de nós porque tem duas equipes para jogar, nesse momento igualamos na pontuação. A gente sai da zona, mas os dois times que jogam amanhã (segunda-feira), em caso de empates, a gente volta. E tem a última rodada. É o tipo da coisa, tem momentos que se explicam. Hoje acho que o momento estava do nosso lado. Agradecer ao torcedor que veio, que apoiou. A gente não pode reclamar do torcedor do Bahia. Essa chama que continua acesa se deve muito à energia dos nossos torcedores, dentro da arena, da maneira que tem nos carregado, que tem embalado o time rumo aos triunfos”.

Só o triunfo interessa na última rodada.

“Precisamos ganhar mais uma. Não tem como. O único resultado que mantém o Bahia é mais um triunfo. Temos que nos entregar de corpo e alma atrás desse triunfo”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.