Em três jogos sob o comando do Esquadrão, Guto Ferreira venceu na estreia, mas perdeu as últimas duas partidas. Os resultados negativos, no entanto, não tiram a confiança do técnico em conquistar o acesso com o Bahia.
“Continuo (confiante). Já encontrei situações piores e graças a Deus atingi o objetivo. Contra o trabalho nada resiste. E é dessa maneira que eu pretendo superar esse momento. Dessa forma recuperamos a Portuguesa. Foi assim que encontramos a Ponte, em uma situação até pior, com a mentalidade de brigar contra o rebaixamento. e subimos com cinco rodadas de antecedência”, disse, em entrevista coletiva.
Guto também citou alguns dos atuais problemas encontrados no elenco tricolor e que devem ser solucionados para que o time possa voltar a ter bom rendimento dentro das quatro linhas.
“Os problemas são imensos. Passa por situações de administração de plantel, passam por questões psicológicas, físicas e estruturais. Na partida que nós vencemos, a equipe buscou ter uma entrega e soube ocupar os espaços. Na partida contra o Ceará, houve uma falha no início, a equipe foi buscar, tentou ter um padrão. Até fez um gol mal anulado, mas não adianta reclamar. Hoje a equipe não teve nada. Foi espaçada, a bola pegou fogo no pé de alguns jogadores, raramente chegou com consistência e não é isso que queremos. Não trabalhamos o suficiente, mas a gente poderia conseguir algo melhor. A gente assume a responsabilidade de hoje e do trabalho que temos que fazer. Se a gente está aqui, a gente sabia das questões. Se fosse fácil, qualquer um faria. Vamos procurar aproveitar primeiro esses nove dias. Tudo é um processo evolutivo, onde teremos que melhorar em vários aspectos”, concluiu.
Em nono lugar – mas podendo perder mais posições – o Bahia voltará a campo apenas no dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.