O bom momento vivido pelo Bahia na temporada levou mais de 35 mil torcedores à Fonte Nova, neste último sábado, e o resultado foi o esperado pela nação: mais um triunfo, este conquistado diante do Vasco, por 1×0.
Técnico tricolor, Guto Ferreira exaltou a presença e o apoio da torcida tricolor nas arquibancadas. Para o treinador, a energia passada pelos torcedores que foram presenciar a partida e apoiar o time, foi fundamental para a conquista de mais um triunfo no campeonato.
“Eu dizia que a gente jogaria com 12 e, com 12, a gente teria superioridade numérica. A gente pode não ter tido em posse de bola, mas em determinação para defender, para guerrear. O time do Bahia foi extremamente guerreiro. Nós ganhamos hoje, porque nós jogamos com 12”, comentou, em entrevista coletiva.
Satisfeito com a “parceria” feita com a torcida, Guto também afirmou que o estádio cheio foi um dos motivos para uma maior entrega por parte dos jogadores dentro de campo. E ele espera que o momento possa continuar para seguir tendo apoio da torcida nos jogos.
“Jogo vistoso? quando for possível. Mas muito importante é a parceria (com a torcida). A equipe se superou, porque ela teve uma energia muito grande que veio das arquibancadas. Aliás, nos dois jogos que tivemos casa cheia, nós conseguimos ter triunfos”, disse.
O público de pouco mais de 35 mil torcedores foi o maior do Bahia na temporada de 2016, mas ainda longe de ser um dos maiores do Esquadrão jogando como mandante na Fonte Nova, desde a abertura, em 2013. Os próximos jogos em casa serão determinantes para a busca pelo acesso e Guto espera seguir contando com estádio cheio.
“Essa parceria não pode parar, tem que cada vez mais se inflamar. Nós precisamos desse apoio”, concluiu.
O Bahia encerra a 23ª rodada com 35 pontos na classificação.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.