O time do Bahia fechou 2016 tendo Hernane como capitão. Mas para este ano, o técnico Guto Ferreira e sua comissão técnica têm optado por fazer uma mudança neste sentido. Está havendo um rodízio de capitães no time, o que foi explicado pelo técnico Guto Ferreira.
Na Florida Cup, o zagueiro Jackson foi quem vestiu a braçadeira de capitão contra o Wolfsburg e Hernane reassumiu o posto contra o Estudiantes. Enquanto na estreia da Copa do Nordeste, Tiago foi o escolhido para “liderar” a equipe dentro de campo. De acordo com o treinador tricolor, a opção de revezar a faixa tem como objetivo formar mais de uma liderança entre os atletas.
“Exercício de liderança dentro do grupo. Não é um só que tem que comandar. Não é um só que tem que puxar os outros. Tem que jogar a responsabilidade para todos. Dentro do trabalho, fomentar lideranças, fomentar participação dentro e fora de campo de cada jogador. Isso vai rodar mais até o fim da competição”, comentou o treinador.
A estreia do Bahia na temporada terminou em 0x0, diante do Fortaleza, fora de casa. Na segunda partida do ano, o Esquadrão irá encarar o Jacobina, pelo Baianão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.