Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Garantido na Série A, o Bahia agora inicia seu planejamento para a montagem do elenco que disputará as competições de 2017, incluindo o principal campeonato do futebol brasileiro.
Como estipulado em contrato, Guto Ferreira teve seu contrato prorrogado até o final de 2017, automaticamente, após a conquista do acesso, e deve iniciar o ano como técnico do time.
Sobre a montagem do elenco para o começo da próxima temporada, o técnico destacou a importância de manter a base que conquistou o acesso e de contratar reforços com o mesmo perfil dos contratados deste ano.
“O perfil do jogador não pode mudar. Jogador tem que ser competitivo sim. Logicamente, quanto mais qualificado for, melhor dentro do orçamento e das ofertas de mercado. O grande detalhe são as ofertas de mercado. Se você não tem dentro de casa, tem que buscar. Isso é para você buscar a peça que possa resolver o seu problema naquele momento. E, naquele momento, o problema do Bahia foi resolvido. O mercado estava muito estreito. Ainda assim conseguimos trazer jogadores que somaram muito. As apostas, em algum momento, resolveram os problemas. Não importante se um ou dois jogos. Participaram ativamente da campanha. Agora é um outro momento. Você vai ter um pouco mais de espaço, mas continua concorrendo com o mercado. Então, quando mais ágil, astuto, mais visão do mercado, mais fácil de você se estruturar”, comentou o treinador.
“Eu acho que tudo é um processo. Você não pode partir do zero. Você tem que partir de uma base. Agora, se essa base se efetivará como titular, é o tempo que vai dizer. Você tem que ter uma base e, a partir dessa base, vai qualificando. Mas isso é um trabalho que depende das pessoas responsáveis, da efetivação, pelos contratos”, acrescentou.
“A gente nem começou a debater sobre plantel (…) Eu acho que o Bahia tem pessoas capacitadas para trabalhar da melhor maneira possível, segurar aqueles que são, dentro da leitura, de todo o processo. Segurar quem será importante dentro do projeto e buscar peças que possam fortalecer o projeto. Logicamente, já tivemos algumas reuniões. Nunca paramos de trabalhar. Agora você trabalha de uma maneira firme, mais árdua, mais detalhista para que você possa realizar o melhor trabalho possível no ano”, explicou.
Confira o tempo de contrato dos jogadores do elenco tricolor.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.