Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Rodriguinho viveu seus melhores momentos no Bahia ao longo do primeiro semestre de 2021, sob o comando do técnico Dado Cavalcanti. Após perder espaço já com Diego Dabove, o meio-campista tem tentado recuperar lugar na equipe após a chegada de Guto Ferreira.
Desde que o novo comandante do Esquadrão assumiu o time, Rodriguinho foi utilizado como reserva, perto da reta final da partida, em todos os três jogos.
Ainda sem utilizá-lo por mais tempo em campo, Guto Ferreira foi perguntado sobre o jogador e falou sobre seu ponto de vista e sua atuação contra o América Mineiro.
“É o cara que tem facilidade de visão de jogo que pode, em um lance, decidir. Teve pelo menos duas bolas (contra o América Mineiro). Ele jogou 15 minutos, não mais que isso, e duas bolas que foram no detalhe, num lance de superação do zagueiro que a bola não chegou no ponto de finalização”.
Guto também garantiu ter confiança no futebol do meia e que ele é um jogador importante no elenco.
“O torcedor já bateu muita palma para o Rodriguinho. Sabendo-se usar, vai ser importante, tem sido importante dentro do processo. Sem dizer o aspecto de liderança altamente positivo. O profissional sério e trabalhador que ele é”.
Com o desfalque do argentino Lucas Mugni, suspenso pelo terceiro amarelo, abriu-se uma vaga no meio-campo. E o experiente camisa 10 aparece como possível substituto.
O Bahia vai enfrentar a Chapecoense no próximo domingo (24), na Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.