Com o Bahia eliminado no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, restam ao Esquadrão as disputas nacionais da temporada: Série B e Copa do Brasil. Pensando no restante de 2022, o futuro do técnico Guto Ferreira é colocado em dúvida por torcedores.
Entrevistado após a segunda eliminação da semana, o treinador tricolor garantiu que tem confiança na diretoria para continuar no cargo para a sequência de 2022.
“Por tudo que a gente vem conversando, sim. Agora, a vida de treinador carece de resultados. E eu acho que, no pior momento, houve a confiança no nosso trabalho”, disse o técnico.
Guto garante que tem condições de ter sucesso com o Bahia na Série B.
“(…) Eu tenho certeza que vai seguir para que a gente possa dar essa volta por cima, aproveitar, de alguma maneira, esse momento, para conseguir fortalecer a equipe do Bahia para a competição que vai chegar, que é a mais importante do ano”.
Como argumento para sua permanência, ele destaca que já obteve sucesso em outras edições de Série B mesmo com uma equipes que estavam mal posicionadas na competição – como o próprio Bahia em 2016 e o Sport em 2019.
“Dentro da Série B, já peguei equipes em 13º lugar ou 14º lugar e consegui o acesso. Equipes que, no primeiro semestre, também não foram bem. Então uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. Temos que corrigir os erros, fortalecer o que entendemos que está fraco e seguir forte”.
Qual é sua opinião sobre o futuro do técnico Guto Ferreira no Bahia? Deixe seu comentário e vote na enquete na página principal do ecbahia.com.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.