é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto garante confiar nas opções do elenco para suprir desfalques

Notícia
Entrevista
Publicada em 28 de outubro de 2021 às 14:57 por Victor de Freitas

guto13
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após o empate em 1 a 1 com o Ceará, o Bahia tem mais um desafio direto na luta para se afastar do Z-4. Com três pontos à frente do grupo dos quatro últimos, o Esquadrão vai enfrentar justamente o primeiro time dentro da zona. E para o confronto diante do Juventude, a defesa não terá dois de seus titulares.

Os laterais Nino Paraíba e Matheus Bahia, titulares em todos os cinco jogos com Guto Ferreira, receberam terceiro cartão amarelo e não poderão atuar contra o Juventude.

Em entrevista coletiva, o treinador tricolor garantiu que o momento não é de lamentação pela perda de dois atletas importantes na equipe titular. Ele afirma ter confiança nos jogadores que vão entrar como substitutos.

Na lateral-direita, Guedes e Borel são os concorrentes.

Capixaba deve assumir o posto de lateral na esquerda. Assim, abre-se uma vaga na ponta esquerda. Ronaldo, Índio Ramírez, Isnaldo e Maykon Douglas atuam no setor.

“Acreditar firme e forte naqueles que vão entrar. Nós temos dois laterais pela direita, que já deram conta do recado. Inclusive, um deles até foi campeão jogando na Copa do Nordeste. Um jogador de qualidade. Confiar. Tem ele, Borel, que também vem sendo destaque. Do outro lado, tem Juninho, que é da posição, tem Mayke. É acreditar em quem a gente fizer a opção. E vamos buscar o resultado lá”.

Além dos desfalques, o treinador espera por dificuldades na partida contra o Juventude devido ao estilo de jogo do adversário quando atua em casa.

“A gente não pode chorar os guerreiros que não podem lutar. Temos que ovacionar, fortalecer aqueles que vão lutar. São esses que eu tenho certeza de que vão para lá buscar fazer um grande jogo contra o Juventude. A gente sabe da dificuldade que é jogar em Caxias do Sul. O Juventude, dentro de casa, é muito forte. No Campeonato, vem fazendo uma competição boa. Agora que deu uma caída, mas já fez jogos muito positivos. A gente tem que fazer um grande jogo lá e buscar nossos interesses”.

Juventude e Bahia vão duelar às 19h15 deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes