é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 14 de outubro de 2021 às 08h33

Guto pede calma com Índio, mas afirma: ‘vai ser peça importante'

Meia-atacante colombiano voltou a ser relacionado após oito meses

Victor de Freitas

indio17
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Junto com o retorno de Rodallega, o meia-atacante Índio Ramírez foi uma das grandes novidades no banco de reservas do Bahia contra o Palmeiras. Após oito meses sem participar de nenhuma partida, o atleta foi relacionado por Guto Ferreira para ‘pegar o gosto’.

Sem atuar desde a reta final do Brasileirão de 2020, Índio retorna justamente em um momento também decisivo da Série A de 2021. Apesar de retornar ao banco de reservas, o colombiano não entrou em campo contra o Palmeiras. E Guto explicou os motivos que lhe fizeram leva-lo para a partida.

“As pessoas têm que entender que Índio não joga há quanto tempo? Desde fevereiro. Ele teve uma cirurgia séria. Hoje ele foi para pegar o gosto, para a retomada. Ele não fez nem um treino solto comigo. Eu o trouxe pelo pouquinho que eu vi ali e por informações. Eu não tinha, ainda, a certeza do que eu teria da parte dele dentro de campo. Tenho certeza de que é um grande jogador”.

Guto também falou em ter calma com as expectativas que serão lançadas quando o meia-atacante voltar a pisar no gramado para um jogo oficial.

“Muitas vezes, vocês vão estar esperando, com a expectativa de que venha o Ramírez que terminou quando machucou, que estava jogando tudo aquilo quando machucou. Calma. Não joga esse nível de responsabilidade em cima do jogador, que há mais de seis meses está parado. Ele vai recuperar a condição dele. Vai voltar a jogar tudo que ele sabe. Mas tudo ao seu tempo. É progressivo. Ele perdeu lastro de jogo, ritmo. Isso tudo vai retomando aos poucos. Não é colocar ele para 90 minutos”.

Por fim, o treinador do Esquadrão também garante ter confiança de que Ramírez será uma peça importante para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Tudo tem seu momento. Pode ter certeza de que ele vai ser uma peça importante dentro da nossa campanha. Com todo carinho, para não o perder. E para fazer com que ele possa nos ajudar da melhor maneira possível", finalizou.

A próxima partida do Bahia será no sábado (16), contra o América Mineiro, fora de casa.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.