é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 16 de março de 2022 às 22h22

Guto pede desculpas e cita erros que resultaram na eliminação

'Realmente não esperava essa campanha', diz o treinador

Victor de Freitas

guto42
Fonte: Divulgação / EC Bahia

Apesar do triunfo por 3 a 0 sobre o Conquista, O Bahia está eliminado do Campeonato Baiano após uma campanha marcada por tropeços que culminaram em uma sexta posição após nove rodadas disputadas.

Depois do jogo disputado na Arena Fonte Nova, com a eliminação confirmada, o técnico Guto Ferreira concedeu sua entrevista coletiva e iniciou pedindo desculpas à torcida pelo resultado geral negativo no Estadual.

“Primeiramente, quero dizer para o torcedor o quão chateado eu estou. Realmente não esperava ter tido essa campanha. A reação veio tardia e eu ainda confiava que a gente tinha chance de classificação sim. Agora é pedir desculpas para o torcedor. Confesso que estou bastante chateado, mas é olhar para frente”.

Com pouco tempo para lamentar a eliminação, mesmo ressaltando sua chateação pela forma como ocorreu, Guto cita o fato de que já é necessário olhar para os próximos desafios.

“(...) Temos uma outra decisão no sábado e daqui a alguns dias começa a competição mais importante, que é a competição que vai nos conduzir de volta ao lugar onde o Bahia nunca deveria ter saído, que é a Série A do Campeonato Brasileiro”.

Os erros que resultaram na eliminação

Guto falou sobre os erros que acredita terem sido alguns dos motivos que culminaram na desclassificação em plena primeira fase do Campeonato Baiano.

Ele citou também as dificuldades que o Bahia enfrentou, sobretudo destacando ter tido menos tempo para treinar com o elenco em relação aos adversários do interior.

“Acho que tiveram vários erros. Não é uma única coisa. Tiveram erros de planejamento, talvez, de situações de gestão de quem tinha que sair e quem tinha que entrar. Tempo... Vocês não podem esquecer que no dia 10 de dezembro muitos desses classificados já estavam treinando. Nós estávamos terminando uma competição, entrando em férias, e da equipe que terminou no dia 10 de dezembro mais de 50% dela não retornou. As dificuldades iniciais de contratação... Teve muita coisa. E o desempenho dentro do campo".

Guto ressalta a parte física como razão para a sequência de três derrotas que o Esquadrão teve durante a competição estadual.

"À medida que os jogadores hoje estão respondendo mais na questão física... Estávamos perdendo porque tínhamos 12 rodadas seguidas quarta e domingo. Tivemos uma semana para treinar e conseguimos dois triunfos. São situações que qualquer que a gente fale aqui, vai entrar como desculpa. Não é momento da desculpa, de lamentar. É momento de pedir desculpa e não de dar desculpa”.

Chance de mais uma eliminação no sábado

“Existe essa possibilidade no sábado, mas a gente tem muita fé em conseguir o triunfo e a esperança do resultado no Maranhão, porque o Sampaio depende de pelo menos um empate para a classificação. Vamos buscar isso e estar entre os quatro finalistas da nossa chave”.

Atuação de Mateus Claus e disputa no gol

“Claus estava aí, era opção também. Temos Danilo em condição de voltar, temos Dênis, que começou a competição. Temos vários goleiros. O Danilo assim que estiver estabilizado, é o goleiro mais experiente e que vinha sendo titular, deve retornar. O Claus entrou, fez uma boa partida, tenho certeza que somou pontos para que em uma eventualidade possa estar dentro do meu trabalho”.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.