Neste returno, o Bahia jogou fora de casa duas vezes. Conquistou um triunfo e empatou o segundo – ambos contra adversários de Santa Catarina.
Desta vez, jogando em Pernambuco, o técnico Guto Ferreira quer uma atuação agressiva por parte de seus atletas. Não sob o ponto de vista violento, mas dominante, com posse de bola e futebol ofensivo.
“Temos que chegar com a cabeça sabendo que temos que passar por cima de tudo isso. Temos que ter um respeito sim, mas jamais o temor dessa situação, se a gente quiser chegar lá e surpreendê-los. O objetivo é esse, a cabeça é essa. É como a fera que vai a território alheio buscar a caça que não é dela”, destacou o técnico, em entrevista coletiva nesta sexta.
Guto também afirmou ver a partida contra o Náutico como mais uma final e com o mesmo grau de importância do jogo contra o Vasco, no último sábado. E é este clima que o treinador quer passar para seus atletas em cada uma das partidas seguintes.
“O momento hoje é o Náutico. Estamos terminando nosso nível de preparação para o Náutico, onde vamos jogar uma partida de suma importância. A mesma importância que demos para o Vasco, para o Paraná Clube, para o Joinville, a todos os jogos que a gente vem tendo. Passou? Aí nós vamos pensar na próxima. É assim que nós estamos pensando, não tem outra maneira.”
Náutico x Bahia irão se enfrentar às 16h30 deste sábado (10), na Arena Pernambuco.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.