é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Guto reafirma importância de rodízio e quer triunfo no Pituaçu

Notícia
Entrevista
Publicada em 3 de fevereiro de 2017 às 19:59 por Victor de Freitas

2017-02-03-19-54_CapaGuto36
Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia

Após três partidas disputadas na temporada, o Bahia agora jogará seu quarto jogo oficial no ano, o segundo válido pela Copa do Nordeste. No Estádio de Pituaçu, o Tricolor irá encarar o Moto Club-MA e o técnico Guto Ferreira comentou sobre o que espera da partida.

“Acho que a gente tem condições de fazer um bom jogo. O desempenho que tivemos nos Estados Unidos foi bom. O desempenho aqui, contra o Jacobina, foi bom. Mas espero que isso vá melhorando. Nós temos material deles. É uma equipe que tem jogadores de certo nível de força. Cabe à gente, dentro do nosso trabalho, procurar, da melhor maneira possível, trabalhar em cima, para que a gente possa vencê-los, tirar proveito de onde a gente acha que eles são vulneráveis”, disse o técnico.

Guto também voltou a comentar sobre a importância do rodízio realizado no início de 2017.

“Nós temos que ir trabalhando. O pessoal está acostumado a já definir um time, aí já bota todo mundo para jogar, e joga e joga e joga… E, muitas vezes, esse tipo de postura faz com que o jogador não melhore a sua condição física. Não é a condição física de correr 90 minutos. É correr 90 minutos em qual condição. Eles falam de ritmo de jogo… O que é isso? É o jogador conseguir ter um desempenho que faça a diferença. Que ele não se canse tanto. Falam “Ah, o jogador está numa fase boa”. O que é essa fase boa? Estar muito bem treinado, estar confiante. E como você chega a ter um jogador bem treinado e confiante? Com duas coisas: treinando e jogando. Mas, se o calendário tem jogos toda quarta e domingo, como você vai treinar? Então você tem que criar situações de treinamento e situações de jogos, para que, quando ele for para dentro do campo, ele possa desempenhar o melhor, possa ganhar confiança e estar numa fase boa. Porque o Bahia, quando tiver 18 ou 20 jogadores numa fase boa, a fase, com certeza, da equipe vai estar espetacular”, comentou.

Para enfrentar o maranhense Moto Club, o Bahia não poderá contar com o volante Juninho, expulso na estreia do Nordestão. Mas, mesmo com apenas três volantes relacionados, o técnico tentou “esconder” o substituto.

“Você já está querendo que eu escale o time para amanhã (risos). Sem o Juninho, com certeza vai ter alguém jogando ali. Vamos aguardar o jogo de amanhã”, contou o comandante, que relacionou Edson, Renê Júnior e Feijão para o jogo”.

Bahia x Moto Club se enfrentarão às 19h30 (de Salvador), neste sábado, no Pituaçu.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes