é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Henriques detalha função no Bahia e fala sobre a Cidade Tricolor

Notícia
Entrevista
Publicada em 4 de junho de 2019 às 18:11 por Victor de Freitas

2017-06-29-10-57_capapedrohenriques5
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Vice-presidente do Bahia durante a gestão Marcelo Sant’Ana, Pedro Henriques foi contratado por Guilherme Bellintani para assumir um cargo executivo. Longe dos holofotes, o dirigente tricolor tem atuado mais próximo da execução dos planos traçados pela diretoria.

Em entrevista ao repórter Ulisses Gama, do portal Bahia Notícias, Henriques detalhou seu trabalho a serviço do Esquadrão falou sobre assuntos que estão a todo vapor nos bastidores, como a Cidade Tricolor.

O diretor executivo também explicou as diferenças de sua atual função para o antigo cargo de vice-presidente.

“É muito diferente. A começar pela minha alocação física. Como vice-presidente, eu ficava no prédio do profissional e acompanhava todas as demandas de futebol, marketing, administrativo. Como executivo, via de regra, há a missão de viabilizar os planos estratégicos da presidência. É acompanhar com os gerentes a execução dos planos, avaliar se está sendo feito no cronograma… Esse é o trabalho ordinário. No meu caso específico, Guilherme me deu atribuições como a Cidade Tricolor; pude participar também da criação da marca própria, foi algo que Guilherme conversou comigo antes de eu voltar para o clube; pude até intermediar uma conversa dele com o antigo presidente do Paysandu, que foi o primeiro a ter sucesso com marca própria… A principal diferença é que hoje eu acompanho e executo os processos mais de perto. São funções totalmente diferentes”.

Em premiação dos melhores executivos do futebol brasileiro em 2018, Pedro Henriques foi indicado na categoria “Melhor CEO de 2018”.

Cidade Tricolor

Quanto às reformas na estrutura da Cidade Tricolor, Pedro Henriques diz que o trabalho de recuperação do centro de treinamento está dentro do cronograma e que será entregue no segundo semestre. A mudança definitiva para o novo CT neste ano ainda é avaliada

“A Cidade Tricolor foi uma das coisas que mais me fizeram querer aceitar o convite de Guilherme porque é algo que acompanhei desde a retomada do processo judicial. Recuperamos através do acordo, fizemos o pagamento e agora estamos em reta final para viabilizar o equipamento. Sem manutenção, naturalmente tivemos perdas estruturais e estamos recuperando. Não diria que é uma grande reforma, e sim uma recuperação. Não é uma intervenção pesada, embora seja de grande porte. Estamos dentro do cronograma – claro que em obras existem imprevistos. Nesse ano, descobrimos um problema no sistema de águas pluviais e isso encareceu a obra, mas a nossa previsão de entrega é no segundo semestre. A mudança vai depender do departamento de futebol, se é viável mudar no meio da temporada, mas que vai ser entregue, vai. Tenho convicção de que a obra será entregue e vai ser um ciclo que se encerra”.

Fazendão

Peça fundamental em todo o processo de retomada e reestruturação da Cidade Tricolor, Henriques também falou sobre o futuro do Fazendão.

“Você falou na minha opinião, porque isso é matéria de presidência, assembleia geral… Não sei se venda, não sei se um empreendimento no qual o Bahia poderia ser sócio. Uma negociação é imperativa porque a manutenção de dois centros de treinamentos seria difícil para o fluxo de caixa. Só para as pessoas terem noção, o Fazendão tem aproximadamente 120 mil m² e a Cidade Tricolor tem 300 mil m². Aí você já aumenta custo de luz, água… É uma outra realidade. Tem que ser feita uma análise de qual a melhor oportunidade para o Fazendão. O Fazendão tem mais alternativas de iliquidez do que a Cidade Tricolor”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes