é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Entrevista

Publicada em 23 de setembro de 2022 às 12h11

Ignácio celebra melhor ano pelo Bahia: ‘feliz pelo reconhecimento’

Defensor só ficou fora de três partidas da Série B até então

Victor de Freitas

ignacio49
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após atuar pela equipe sub-23 e sair por empréstimo para CSA e Chapecoense, Ignácio retornou ao Bahia para a temporada de 2022 e vem realizando o seu melhor ano desde 2018, quando chegou no Tricolor.

Ao todo, o zagueiro acumula 44 atuações em 2022. Antes, ele só havia conseguido disputar 35 partidas em uma mesma temporada, em 2021, quando atuou emprestado pela Chape.

Com a titularidade absoluta desde o começo da temporada, Ignácio valoriza o ano com a maior sequência de jogos da sua carreira.

“Feliz pelos números, pelo reconhecimento. Sou um cara que trabalha bastante no dia a dia, nos treinamentos, para que chegue no jogo e eu possa performar da melhor maneira possível. Claro que tem todo mundo junto, o grupo todo está empenhado, se dedicando ao máximo, e acaba nos ajudando defensivamente lá atrás. Sempre busquei essa sequência, e poder corresponder dentro campo é muito gratificante para mim”.

Dos 44 jogos que disputou neste ano, somente um deles foi como reserva, marcando três gols.

Contabilizando apenas a Série B, o defensor esteve em campo em 27 das 30 rodadas disputadas até então. Em duas ocasiões, ficou fora por suspensão e somente em uma por opção da comissão.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.